Limpeza de carpete residencial, como fazer?

O uso de carpetes seja no quarto ou na sala proporciona um ambiente aconchegante, por outro lado é de extrema importância mantê-lo limpo e higienizado. E quando o assunto é limpeza de carpete residencial, você sabe como fazer?

Certamente quem tem crianças em casa é comum ocorrer a queda de líquidos e alimentos no carpete. Além de acumulo natural de sujeiras ao longo do tempo o que leva a proliferações de microrganismos.

Dessa maneira é importante manter atenção especial na limpeza e higienização correta e eficiente de tapetes e carpetes residências.

Além disso, essa limpeza é necessária para aumentar a vida útil e remover as sujeiras impregnadas e que não saem com a limpeza doméstica simples do dia a dia.

Entretanto para fazer uma lavagem profissional o uso dos equipamentos certos conta muito neste processo.

Lavagem e higienização com uso extratora

Usando uma Extratora remova partículas sólidas como migalhas e poeiras.

Clique Aqui e conheça a Extratora Home Cleaner 1600W de 20 Litros da Wap

Só para ilustrar a extratora conta com um gatilho que jorra a água e aspira o líquido ao mesmo tempo, removendo toda a sujidade do tecido.

Clique Aqui e conheça a Extratora Lava Home IPC Soteco

Nesse processo utilize um flotador, produto capaz de jogar a sujidade pra cima fazendo uma limpeza mais eficiente.

Além disso, não irrita o tecido e não tem necessidade de enxágue, somente o aspirador pode ser utilizado nesse processo sem problema algum. 

Para espalhar o flotador escolhido e espalhe o produto com auxilio de um pulverizador em forma de gotículas minúsculas, assim fazendo com que você economize produto. 

Aliás, a lavagem do tapete com a extratora só é recomendada em caso de tapetes pequenos e médios, já que em tapetes muito grandes é melhor usar a lavadora profissional, dessa maneira evita esforço excessivo que possa prejudicar a sua saúde.

Limpadores e Flotadores para tapetes e carpetes

Passo a passo

1° Passo

Primeira a lavagem do tapete é semelhante à lavagem de estofados, comece com a extratora no modo aspirador fazendo a aspiração no sentido em que as fibras percorrem o tapete para que toda a sujidade orgânica que há nele seja sugada.

2° Passo

Faça a diluição do limpador/flotador no pulverizador, dessa forma aplique o produto sobre o tapete e aguarde pelo ao menos por 5 minutos para que o produto faça efeito.

Atenção:  você também pode utilizar os mesmos produtos de lavagem de estofados, mas, tome cuidado com os produtos que não sejam neutros podendo agredir os tecidos naturais.

3° Passo

Por fim acione o gatilho da extratora para jorrar água e lavar o tecido, ao mesmo tempo, ligue o aspirador de água para sugar toda a sujidade que permanece e penetrou no estofado.

Ao propósito a extração deve ser feita mais de três vezes, desse modo evita para que não permaneça nenhum resido líquido que possa acarretar fungos e odores.

4° Passo

Em caso de tapetes com cheiro ruim, faça a lavagem novamente, mas com um neutralizador de odores.

Tapete manchado

Caso utilize algum produto para remover manchas específicas, por exemplo, um desengraxante natural que remove sujidade oleosa, é necessário fazer o enxágue com a extratora.

Para saber mais sobre desengraxantes naturais à base de D’limoneno, clicando aqui você pode acessar o conteúdo e saber mais sobre o assunto.

Higienização

Para higienizar o carpete, você pode utilizar o Clean by Peroxy, capaz de eliminar com eficácia bactéria e fungos e possui laudos bactericidas.

O produto elimina até 99,999% das bactérias, por ser um desinfetante e limpador de uso geral combina o poder do Peróxido de Hidrogênio com tensoativos de última geração, garantindo em uma única operação limpeza, alvejamento, desinfecção e neutralização de odores.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Solução prática para pontos localizados  

Agora se você não possui extratora e quer fazer uma limpeza localizada e de uma área pequena no carpete, o Spray Limpa Tecidos da Bellinzoni vai te auxiliar nesse processo.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Spray Limpa Tecidos da Bellinzoni é um detergente de espuma seca concentrado, desenvolvido para limpeza de tapetes, poltronas, revestimentos têxteis, interiores automotivos, estofados de couro sintético.

O produto contém novas substâncias de limpeza ativas fortalecidas por agentes que solubilizam a sujeira e limita a absorção de água nas superfícies tratadas.

Além disso, é agradavelmente perfumado e não descolore o material.

Garantia: Qualquer garantia sobre o serviço é de responsabilidade do prestador de serviço, desse maneira tenha em mãos todos os produtos necessários e faça todos os testes antes de começar o processo. A garantia só é fornecida pelos fabricantes por problemas no produto.

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você pode gostar...