Quais produtos utilizar na Limpeza de azulejo de banheiro?

Com toda a certeza quando se trata do assunto limpeza de azulejo de banheiro, há na internet diversas indicações de produtos e misturas caseiras para limpar. Mas então quais produtos utilizar na Limpeza de azulejo de banheiro?

Só para ilustrar, azulejos de banheiro precisam de limpeza constante, já que esse tipo de superfície costuma acumular bastante sujeira, bactérias e até mofos.

Além disso, é importante ressaltar que além de ficar com o aspecto feio, o acúmulo de água e sujeira pode causar a queda dos azulejos do banheiro.

Produtos e ferramentas certas

Claro que manter atenção em quais produtos utilizar na Limpeza de azulejo de banheiro é extremamente importante. Entretanto, antes que isso aconteça, conhecer os produtos corretos, ferramentas e técnicas de limpeza deixaram seu azulejo com aparência novo, brilho e altamente limpos.

Afinal para facilitar o processo de limpeza dos azulejos de banheiro, o mais importante é criar uma rotina de manutenção e limpeza. E ficar atento as sujeiras que surgem.

Não há necessidade de limpá-los todos os dias, entretanto basta fazer a aplicação correta do produto e limpar sempre que o aspecto for mudando.

Nesse sentido apresentamos o Yellow Pine, um detergente desengraxante da Spartan. Desenvolvido para pisos e paredes remove sujidades como óleos, graxa e gordura e outras sujidades agredir superfície

Escolher quais produtos utilizar na Limpeza de azulejo de banheiro pode parecer uma situação difícil, mas essa solução vai fazer toda a diferença.

Alta Diluição

Aliás, Yellow Pine pode ser diluído em água na proporção de até 1:200 com ação desengraxante e até 1:400. E como detergente de uso geral, basta aplicar o Yellow Pine sobre os azulejos e deixar agir por cerca de 5 minutos.

Esfregue a superfície com um pano, esponja, fibra ou escova macia, após a esfregação enxague completamente os azulejos com água em abundância.

Além disso, o produto permite altas diluições em água, tornando-o muito econômico, mantendo um ótimo desempenho na limpeza.

Sem contar que Yellow Pine apresenta um agradável aroma de pinho!

Mais opções

Outro produto muito indicado para esse tipo de limpeza é o Clean By Peroxy também da Spartan, produto desenvolvido para limpar, desinfetar e alvejar.

Clean By Peroxy elimina até 99,99% das bactérias e por ser um limpador e conter peróxido de hidrogênio, garante em uma única operação limpeza, alvejamento. Além de desinfecção e neutralização de odores.

Só para exemplificar, esse produto age nas moléculas de gordura e oleosidade, quebrando-as em partículas menores, tornando mais fácil a remoção da sujeira. Após cumprir sua função, o peróxido de hidrogênio se transforma em oxigênio e água e não deixa resíduo de produto no azulejo.

Logo após esse processo é só remover a sujidades sólidas, como pó e areia, após aplicar a solução de Clean By Peroxy, na diluição recomendada, sobre a superfície e deixar agir por 5 minutos.

E para esfregar você pode utilizar pano, esponja, escova ou fibra, neste caso indicamos o Suporte Limpa Tudo com 3 Fibras Sua Casa Mais Limpa da Bralimpia.

Despois desse processo de esfregação, basta enxaguar a superfície com água limpa.

Confira abaixo o vídeo produzido pela Loja do Profissional.

Saiba mais detalhes sobre produtos, aplicação e utilização para realizar a limpeza de azulejo do banheiro de maneira eficiente.

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Como limpar box do banheiro

Como Desentupir Ralo do Banheiro?

Você pode gostar...