Lavagem a seco em carro sujo de barro, é possível?

A lavagem a seco com toda a certeza é um método de limpeza que gasta pouca ou nenhuma gota d’água. Mas será que lavagem a seco em carro sujo de barro, é possível?

É o que vamos descobrir neste artigo, assim sendo, ante vamos conhecer um pouco sobre esse método de lavagem e todas as vantagens.

O meio ambiente agradece

A limpeza a seco veicular é uma tendência, além disso, podemos destacar que esse tipo de lavagem é ecologicamente correta, devido à escassez de água potável nas grandes cidades como São Paulo por exemplo.

Só para ilustrar, a lavagem de carros tradicional envolve muita água, são centenas de litros de água que são utilizados sobre o automóvel durante o processo de limpeza.

Calcula-se que são necessários 300 litros para lavar um carro pequeno e 600 litros para carro grandes, por exemplo. Imagine em lavagem em carro sujo de barro em que a incrustação é maior!

Utilizar 300 ou 600 litros para lavar um automóvel é muita coisa numa situação de calamidade pública, como a que enfrentou a capital paulista alguns atrás com racionamento de água. Por isso a necessidade de mudar o método e usar a água de maneira consciente.

É seguro lavagem a seco?

Quem já fez lavagem a seco no carro sabe que é muito prático e o resultado é incrível. E será que lavagem a seco em carro sujo de barro, é possível?

Muitos usuários ainda tem certo receio e até medo desse método, já que vendo algumas aplicações de nível de sujidade mediana do carro, pode até parecer que a pintura do veículo sofrerá micro riscos.

Agora imagina fazer limpeza a seco com veículo sujo de barro? Isso mesmo, sujo de barro!

No vídeo abaixo que foi produzido pela Loja do Profissional, Henrique Hata, Especialista em Estética Automotiva e embaixador da Easytech Shield, faz uma demonstração que isso é possível usando o produto Ecco Lava Seco, um poderoso Lava Seco capaz de remover sujeiras complexas sem uso de água. É o Lava Seco mais poderoso e econômico já desenvolvido.

Gostou desse tema? Então veja mais detalhes neste vídeo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e caso tenha alguma dúvida, envie em nosso canal que respondemos ou entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo: 

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Como limpar o ar-condicionado do carro

Como lavar carros no Lava-Rápido

Diferença entre Polimento e Cristalização

Higienização Interna Automotiva

Você pode gostar...