Aplicação de Coating como fazer?

A Vitrificação ou Coat é um produto que cria proteção ao veículo, como sua aplicação é feita após o polimento técnico, geralmente os fabricantes rotulam nas embalagens o nome vitrificador ou coating.

Vitrificação ou Coating automotivo, o que é?

Quando nos referimos a proteção de pintura, certamente estamos falando de vitrificação, pois é um procedimento de alta tecnologia e maior segurança.

Com a finalidade de criar uma proteção ultra resistente aos raios violetas, condições climáticas e até a fezes de aves, o que é comum nos automóveis, a vitrificação também cria camada de hidrorrepelência, preservando o tempo de vida útil da pintura.

Devido o processo de coating tampar os poros da lataria, o acúmulo de sujeira diminui, sendo assim, não há necessidade de lavar o veículo constantemente.

Como Aplicar?

Como a aplicação do Coating é feita, pergunta bem frequente, principalmente se há uma ordem correta de aplicação.

Em primeiro lugar a superfície que receberá o coating precisa de descontaminação e lavagem.

Em segundo lugar passar pelo de polimento técnico (devido o detalhamento do serviço deixar a pintura impecável e remover todos os riscos).

Por fim aplicar os produtos de coating na peça. Analise o tempo do produto, a aplicação e retirada do Vitrificador 9h Automotivo deve levar 15 segundos. O mesmo deixa a peça com brilho e proteção por até 5 anos.

Quando o assunto é brilho em acrílicos, pinturas e no plástico do veículo o Vitrificador Insignia Light é a melhor opção, com proteção de até 1 ano podemos usá-lo na manutenção de vitrificadores.

No quesito praticidade e agilidade, o GT1 Ceramic Nano Revestimento é o mais recomendando do mercado devido a sua fácil aplicação.

Gostou desse tema? Então veja mais detalhes nestes vídeos:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e caso tenha alguma dúvida, envie em nosso canal que respondemos ou entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo: 

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Treinamento de Polimento Automotivo;

Como saber quais tipos de verniz utilizar;

Como limpar o ar-condicionado do carro

Posts Relacionados

Você pode gostar...