Diluição de soluções e como guardar

A diluição correta de soluções químicas é importante afim de que não haja sobras, guardar o produto após o uso faz com que ele perca eficácia.
Por consequência, o resultado final acaba não sendo o mais esperado pelo cliente e pelo profissional, neste texto vamos explicar por que isso ocorre.

São frequentes as dúvidas sobre misturas e armazenamento de produtos, porém há produtos que quando misturados não desenvolvem o mesmo efeito quando usados separadamente.

Conforme algumas empresas, 72 horas é o tempo máximo para guardar a mercadoria diluída, entretanto, devemos lembrar de dois pontos.

Primeiramente, o produto vai perdendo efeito no decorrer das horas, em segundo lugar isso não quer dizer que a marca ou a mercadoria tenha baixa qualidade.

Mas por que isso acontece?

A preocupação com o meio ambiente resulta em produtos biodegradáveis, acima de tudo um descarte de forma fácil, seguro e sem agressão à natureza.
Isso ocorre por causa da decomposição mais acelerada desses produtos, diferente dos tradicionais (não biodegradáveis) que levam anos para serem decompostos, um exemplo, o plástico.

Em resumo, como a rápida decomposição faz com que produtos biodegradáveis, não cause aumento de poluição, não há necessidade de guardar a mistura. Após a diluição das soluções químicas, fazer o uso correto e descartá-las em seguida.

O que fazer para não desperdiçar diluição de soluções?

Para que não tenha desperdício de produto as dicas das embalagens como modo de uso, diluição máxima do produto e onde usar são alguns pontos importantes, além de saber qual o tipo sujeira iremos remover.

Caso seja uma sujeira resistente talvez haja a necessidade de usar mais produtos, caso seja uma sujeira mais simples, utilizaremos menos produto. Devemos olhar também a qual sujidade a mercadoria é destinada.

Só para ilustrar, Eco Orange – Desengraxante é um produto biodegradável e age como solvente em sujidades como graxa e óleo. Por ter ação que impede que a sujeira volte ao local rapidamente, não há necessidade de guarda-lo para reuso.

BH-38 MG Super Limpador Desengraxante também biodegradável e não tóxico voltado principalmente para remoção de sujidades pesadas como graxas, gorduras e sujeiras de motores e engrenagens.
Sua diluição máxima é de 1:50, vale ressaltar que devemos usar essa medida em casos de sujidades muito pesadas.

Por fim, temos o Chef Detergente Desengordurante produto biodegradável e muito usado nas cozinhas de restaurantes para eliminar resíduos gordurosos, com diluição 1:30 também possui ação anti-redepositante, impedindo que a sujeira volte ao local.

Gostou desse conteúdo, saiba mais nesse vídeo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e caso tenha alguma duvida, envie em nosso canal que respondemos ou entre em contato com nossa equipe pelo nosso

site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nosso cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (http://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Como fazer diluição de produtos concentrados;

Pode misturar produtos no mesmo Pulverizador?;