Como limpar o ar condicionado do carro?

O ar condicionado é um acessório que está sendo cada vez mais incluído nos carros que saem das montadoras brasileiras. E nos dias e meses mais quentes do ano o uso é necessário para suportar as altas temperaturas, mas você sabe o que é preciso para limpar o ar condicionado do seu carro? Confira nesse artigo 5 motivos para você higienizar o ar condicionado do seu carro.

Assim como a manutenção na parte hidráulica, elétrica e outros componentes do automóvel, é preciso realizar também uma boa higienização nas saídas de ar-condicionado.

Sem dúvida, quem tem ar condicionado no veículo deve se preocupar muito com a higienização desse aparelho, tanto para o bem estar no aspecto da saúde e respirar um ar limpo, como para garantir a manutenção e a qualidade do seu funcionamento.

Afinal, quais os 5 motivos para você higienizar o ar condicionado?

  • Ajuda a evitar o ressecamento das vidas aéreas;
  • Diminui o risco de transmitir doenças graves;
  • O aparelho funciona de maneira eficaz;
  • Reduz gastos com manutenção;
  • Ambiente com um clima mais agradável;

Proliferação de fungos e bactérias

Só para exemplificar, o acúmulo de sujeira nos dutos do ar-condicionado ao longo do tempo, se tornam o ambiente ideal para proliferação de fungos e bactérias.

E é esse ar que você respira toda que vez que ligar o aparelho no carro. Por isso a importância de conhecer 5 motivos para você higienizar o ar condicionado do seu carro.

Dessa maneira há grande risco de desencadear doenças respiratórias, além do ressecamento das vias aéreas, mau funcionamento do aparelho e além de gerar altos custos com manutenção do aparelho.

Assim sendo, se você não tem o hábito de higienizar o seu ar condicionado, sem dúvida é importante conhecer e acrescentar essa prática na sua rotina de manutenção.

A limpeza do ar condicionado do veículo não é uma tarefa difícil, já que há produtos que acompanham o tubo aplicador para facilitar a limpeza.

O Limpa Ar Condicionado-Neutro é um produto que já vem com o tubo aplicador, além de ser fácil de usar, limpar e descontaminar todo o aparelho, deixa uma suave fragrância após a higienização.

Outro produto fácil de usar é o Steriphene Limpador de Sistemas de Ar Condicionado, basta utilizar o tubo prolongador e aplicar nas saídas de ar condicionado.

Gostou desse tema? Então veja mais detalhes neste vídeo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e caso tenha alguma dúvida, envie em nosso canal que respondemos ou entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo: 

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Limpeza de Ar condicionado

Higienização Interna Automotiva

Como limpar couro de carro

Remoção de Chuva Ácida no Vidro do Carro

Posts Relacionados

Você pode gostar...