Impermeabilizante veio faltando, vazou ou evaporou?

Ao realizar a compra de um produto, impermeabilizante por exemplo cuja embalagem seja garrafa pet ou galão, certamente você já se perguntou por que o líquido contido dentro do rótulo não estava próximo da tampa e se mesmo estando lacrado houve evaporação ou vazamento

Este tipo de pergunta também se aplica em sacos plásticos, a sensação de comprar menos que o descrito na embalagem é frequente.

Entretanto, encher a embalagem até o topo não permitido por regras de segurança, a ausência de ar e espaço causa colapso do material, da embalagem e do local de armazenamento.

Afinal, é normal que embalagens contenham estes espaços vazios?

Sim. Embora pareça um pouco estranho, é normal e necessário que as embalagens de produtos químicos, de bebidas, salgadinhos entre outros possuam um espaçamento.

Conforme exigência do Inmetro, todo rótulo necessita de algumas regras para serem comercializados, entre elas o chamado “espaço vazio” que são justamente os espaços entre o produto principal e a superfície onde é lacrada a embalagem.

Porém, é preciso ter atenção, pois há empresas que não respeitam o limite de espaçamento exigido pela Inmetro e a pergunta por que o líquido do rótulo não estava próximo da tampa acaba sendo necessária.

Cada rótulo tem uma exigência percentual de espaço vazio fazendo com que o consumidor tenha um material de qualidade e sem danos.

Por que isso é uma exigência do Inmetro?

Para que não haja explosão e colapso da embalagem caso o produto seja armazenado de forma incorreta.

Só para exemplificar, o Lótus HS1000 Eco é um impermeabilizante de 5 litros usado por profissionais para impermeabilização de colchões, sofás, poltronas e assentos automotivos.

No rótulo mostra um produto químico composto por um líquido de 5L, o armazenamento incorreto ou colisão durante o transporte pode ocasionar expansão do material.

O mesmo acontece com o ALL 01 Detergente de Uso Geral, que faz a remoção de sujeiras difíceis (graxa, fuligem) de estofados.

As embalagens de 1L e 5L não estão próximos das tampas deixando o “espaço vazio” , isso quer dizer que no Impermeabilizante houve evaporação ou vazamento do produto?

Nenhum dos dois, o espaço vazio em ambas embalagens é para que haja preservação em caso de expansão do produto.

O Geraldo da G&S Home Solution, tirou dúvidas sobre essas exigências, mostrando na prática o abastecimento de uma embalagem com 5L de produto.

Veja mais detalhes nesse vídeo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e caso tenha alguma duvida, envie em nosso canal que respondemos ou entre em contato com nossa equipe pelo nosso

site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nosso cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (http://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Espuma ajuda na limpeza?

Qual o melhor impermeabilizante de tecidos à base d’água ou de solvente?

Você pode gostar...