Impermeabilizante à base d’água, qual o melhor?

A impermeabilização de estofados é um cuidado importante e aumenta a vida útil de peças como estofados, bancos de veículos, cadeiras, barracas e tecidos em geral. Muitos profissionais ainda têm receio de usar impermeabilizantes à base de solventes, por esse motivo, há quem prefere o uso de impermeabilizantes à base d’água. Mas impermeabilizante à base d’água, qual o melhor?

Ao propósito, o cliente e seguidor do canal da Loja do Profissional Eduardo Silva, deixou a pergunta nos comentários do youtube com a #meajudadigao, com a seguinte pergunta: “Oi Digão, você pode me ajudar, eu gostaria que você comentasse e fizesse indicações de produtos de impermeabilização à base de água, qual o melhor?”.

Só para exemplificar, os produtos à base de água não apresentam nenhum tipo de risco, mas todo o processo que envolve a aplicação é um pouco mais complicada e leva mais tempo.

Ou seja, isso acontece porque o estofado deve ser completamente umedecido, o que também faz que a secagem demore cerca de 12 horas.

Os impermeabilização à base de água mais indicados e que são de fácil manuseio:

Desse modo, impermeabilizante à base d’água, qual o melhor?

É importante destacar que impermeabilizante à base d’água não tem cor e não possui cheiro. Além disso, os produtos à base de água, no primeiro momento, são bem mais agradáveis de se trabalhar.

Só para ilustrar, impermeabilizante à base d’água são mais recomendados para casas com crianças e animais domésticos e não agridem a natureza.

Aliás, impermeabilizante a base de água possua menos riscos de ser inflamável, também é fundamental que o profissional que faz a aplicação seja bem capacitada e utilize os equipamentos de segurança.

Dessa maneira, acompanhe o vídeo abaixo e confira todas as dicas e sugestões de impermeabilizante à base de água sugeridas pelo Digão:

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Por fim, para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, nesse meio tempo os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Impermeabilizante veio faltando, vazou ou evaporou?

Qual o melhor impermeabilizante de tecidos à base d’água ou de solvente?

Como tirar o impermeabilizante do meu sofá?

Você pode gostar...