Espuma ajuda na limpeza?

O que é mito e verdade? A espuma de fato ajuda na limpeza? Com toda a certeza muitos de nós aprendemos ou ouvimos falar que quando se trata de limpeza, quanto mais espuma melhor será para remover diferentes tipos de sujidades.

A maioria das pessoas pensa que sim, pois temos a sensação de que se não está sendo produzida muita espuma não esta sendo limpo.

Embora que quando vamos fazer faxina, principalmente de gorduras, há uma tendência a acreditar que espuma limpa melhor. Mas será que isso é verdade ou é mito?

Antes de mais nada é preciso entender o Círculo de Sinner, que é essencialmente uma “equação” que consiste em quatro fatores na limpeza: ação mecânica, ação química, temperatura e tempo.

Então a espuma ajuda a gente aonde? Como resultado a espuma está na ação química no Círculo de Sinner, sobretudo no tempo da ação química.

Só para exemplificar, pegamos como exemplo o uso da espuma em limpeza de um frigorifico por exemplo, nesses ambientes os profissionais jogam espuma até no teto do local, uma vez que está impregnado de gordura.

Desse modo, se você joga um produto químico e provoca espuma, a espuma é para dar tempo dessa ação química acontecer na superfície.

Assim sendo, então espuma limpa? Como vimos, não

Dessa forma o tema abordado é mito conforme explicação no texto acima.

Então veja mais detalhes neste vídeo:

Gostou desse tema? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e caso tenha alguma duvida, envia em nosso canal que respondemos .

Se tiver alguma dúvida entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Você também pode se interessar:

Pode misturar produtos no mesmo Pulverizador?

Qual a diferença entre detergente alvejante e limpador?

Você pode gostar...