Piso Escorregadio Segurança do Trabalho

Um piso não escorregadio representa segurança absoluta, esteja ele aplicado no trabalho, na varanda da casa ou no hall de entrada entre outros locais.

Nos meses de abril temos a campanha Abril Verde que fala sobre saúde e segurança do trabalho, você conhece o tema?

A Campanha Abril Ver tem o objetivo de reduzir e eliminar acidentes de trabalhos e doenças ocupacionais (associadas às condições de trabalho).

Mas você deve estar se perguntando o que essa campanha tem a ver com os pisos? Sem dúvida tem total relação e nesse artigo vamos te ajudar a entender e sanar as dúvidas.

Pisos escorregadios ou mal cuidados se tornam um prato cheio para aumentar os acidentes dentro e fora de casa.

Principalmente nas empresas, shoppings e restaurantes, onde a circulação de pessoas é maior e encontramos pessoas que utilizam diversos tipo de calçados com diferentes solados.

Isso requer um cuidado muito grande, já que qualquer acidente nesses estabelecimentos, seja com funcionários ou clientes, há a possibilidade de gerar processo civil.

Então preciso trocar o piso já que está escorregadio?

Para alegria e felicidade de muitos a resposta é não!

Definitivamente não há necessidade de trocar o piso, basta utilizar os produtos corretos para mantê-los seguros novamente.

Entretanto, é necessário frisar que não são quaisquer produtos ou misturas que resolvem e fazem os pisos ficarem menos escorregadios.

É preciso escolher produtos apropriados, no caso são os antiderrapantes, pois são eles que conseguem fazer com que o piso quando molhado não fique escorregando.

Os responsáveis por estabelecimentos, shoppings e moradores de casas e apartamentos ao comprar um antiderrapante é importante que fiquem atentos às informações do rótulo.Aliás, fazer um teste prévio em um pedaço do piso para saber o tempo certo de ação do produto, é extremamente importante e necessário antes de aplicá-lo por todo espaço.

Acima de tudo precisamos frisar que não aplicamos o produto diretamente no piso e sim em um recipiente adequado, após fazer a aplicação em pequenas áreas para controlar o tempo.

Qual o produto mais indicado para piso escorregadio e como obter a segurança do trabalho?

Antiderrapante LP O Antiderrapante LP aumenta o coeficiente de fricção do piso, ideal para rampas, boxes de chuveiro, saunas, banheiros, piscinas, etc.

Não funciona em superfícies sintéticas como epóxi, pinturas, resinas e não precisa de profissionais treinados e equipamentos para aplicação.

Por ser a base de água, o Antiderrapante acaba aumentando a aderência por atuar diretamente na superfície do material aplicado.

Sendo assim ele acaba gerando microerosões invisíveis que favorecem a evacuação da água, devido a isso ocorre o aumento da aderência da superfície do piso e reduz o escorregamento.

Sua aplicação é fácil e não requer manutenção periódica, respeitando as indicações e os prazos corretos de aplicação.

É importante frisa que o Antiderrapante também não altera a tonalidade do piso.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais nesse vídeo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e caso tenha alguma duvida, envie em nosso canal que respondemos ou entre em contato com nossa equipe pelo nosso

site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nosso cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

www.sympla.com.br (http://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Você certamente irá se interessar:

Como cuidar de piscina com Pedra Hijau?

Piso Antiderrapante: Como Fazer?

Posts Relacionados

Você pode gostar...