Como Recuperar o Plástico do Painel Do Carro?

recuperar o plastico do painel
Recuperar os plásticos do para-choque, portas, retrovisores e etc nunca foi tão fácil e tão eficaz!

Hoje trouxemos para você um passo a passo para trazer aquele visual revitalizado que o seu veículo ou do seu cliente precisam.

Primeiramente vamos te apresentar 2 produtos que serão utilizados neste procedimento e que fazem total diferença no resultado, o Multicar e o Doctor Shine.

Multicar é um limpador multiuso, indicado para limpeza leve e pesada (dependendo da diluição), pode ser aplicado em superfícies metálicas, vidros, plásticos, cromados, borrachas e mais uma infinidade de materiais.

Possui um alto poder de limpeza e deixa um leve aroma cítrico após aplicação. 

É um produto concentrado, o fabricante orienta fazer a diluição dessa forma:
Limpeza pesada – 1:10
Limpeza leve – 1:20

Doctor Shine é um revitalizador premium poderosíssimo, à base d’água, com toque seco e acabamento refinado. Sua fórmula proporciona um efeito de brilho acetinado e com alta durabilidade. Pode ser utilizado não só em plásticos, mas também em borrachas.

Possui proteção UVA e UVB, agentes fixadores que garantem longa duração e resistência às ações do tempo. Doctor Shine resiste a ação de detergentes neutros e possui alta capacidade em repelir água. Protege as peças contra o envelhecimento precoce e desgastes naturais.

Conforme falamos anteriormente o produto tem como característica o toque seco, sendo assim o local em que é aplicado não fica “pegajoso” e não “gruda” poeira. Pode ser utilizado tanto em áreas internas quanto externas.

Não posso deixar de dizer que se ocorrer de na aplicação, o produto passar na lataria, vidros ou outros locais, não há problema algum, apenas limpe o local normalmente, o produto é a base d’água, por isso não causa nenhum dano em outros materiais.

Veja agora como recuperar o plástico do painel do carro:

Você vai precisar de:

recuperar o plastico do painel

1º  Limpe o painel com Multicar fazendo a diluição corretamente conforme indica o fabricante ao tipo de sujidade encontrado na superfície que deseja recuperar o plástico.

  • Aplique o produto com uma esponja macia ou com um pano de microfibra.

2ª Retire todo o excesso do Multicar da superfície.

3º Aplique em um pano de microfibra algumas gotas de Doctor Shine (o produto rende bastante, não é necessário aplicar excessivamente). Espalhe por todo o painel do carro.

  • Após a aplicação, se julgar necessário, passe um pano de microfibra seco.

Aplicar cada produto com um pano/esponja limpo. Dessa forma os resíduos de outros produtos não se misturam e o resultado se torna mais efetivo.

Aqui na Loja do Profissional você encontra estes e muitos outros produtos para limpeza e manutenção de veículos, acesse agora nosso site e confira.

Você pode gostar...