Para que Serve o Polimento Automotivo?

Primeiramente, você sabe para que serve o polimento automotivo? Neste artigo, responderemos as maiores dúvidas sobre este segmento: O polimento só serve para dar brilho? Como sei que está na hora de renovar o polimento? Consigo recuperar a pintura apenas com o polimento?

O polimento automotivo serve para resgatar e restaurar a pintura do seu veículo. Proporcionando ao seu carro uma cor renovada, sem manchas, riscos e com maior durabilidade.

O polimento serve para que seu veículo fique com aspecto de carro zero, recém saído de fábrica. Ele auxilia a manutenção das características da pintura evitando o desgastes que acontecem naturalmente, ações do tempo e que inclusive desvalorizam o veículo.

É necessário?

Você não é obrigado a polir, porém, manter o seu carro com o polimento “em dia” é um cuidado a mais para que tenha uma pintura em perfeito estado, além de deixá-lo muito mais

bonito com um brilho de encher os olhos.

Como saber se esta na hora de renovar?

Visualmente conseguimos verificar quando o carro começa a perder o brilho, mas também é possível avaliar aplicando um pouco d’água diretamente no carro, se as gotas escorrerem com facilidade é um sinal de que a pintura está protegida pela cera e não necessita ainda de uma nova aplicação. 

Como manter o resultado mais tempo?

A fim de manter o polimento por mais tempo, tenha sempre por perto estes 2 itens: O  “Detalhe Final da Cadillac” e um “Pano de Limpeza de Microfibra” para fazer a aplicação. Trata-se de uma cera líquida finalizadora que age realçando o brilho de forma bem simples e rápida. Basta borrifa-lo diretamente no veículo e com um pano de microfibra espalhar o produto na área desejada, vire o pano e passe o lado seco para dar o efeito de polimento e profundidade. Em seguida você já verá o resultado.

Vale ressaltar que para riscos ou manchas mais profundas é necessário que seja feita uma avaliação se não haverá necessidade de uma micro pintura ou algum outro procedimento prévio ao polimento. 

Para os profissionais, este produto também pode ser utilizado como finalizador, após o processo de polimento, trazendo um efeito superior nos detalhes de seu trabalho. 

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Limpar e higienizar ar condicionado dos estabelecimentos

Fique por dentro!

Desde já acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Entretanto, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Entretanto, para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *