Para que Serve o Polimento Automotivo?

Para que Serve o Polimento Automotivo?
5 (100%) 1 vote
Veja agora alguns pontos que precisa saber sobre polimento automotivo!

O polimento só serve para dar brilho? Como sei que está na hora de renovar o polimento? Consigo recuperar a pintura apenas com o polimento?

Primeiramente vamos entender: O que é efetivamente o polimento automotivo?

O polimento é um processo que resgata e restaura a pintura do seu veículo. Proporcionando ao seu carro uma cor renovada, sem manchas, riscos e com maior durabilidade.

Agora que já sabe do que se trata, vou te explicar para que serve o polimento automotivo:

O polimento serve para que seu veiculo fique com aspecto de carro zero, recém saído de fábrica. Ele auxilia a manutenção das características da pintura evitando o desgastes que acontecem naturalmente, ações do tempo e que inclusive desvalorizam o veículo.

É necessário?

Você não é obrigado a polir, porém, manter o seu carro com o polimento “em dia” é um cuidado a mais para que tenha uma pintura em perfeito estado, além de deixá-lo muito mais bonito com um brilho de encher os olhos.

Como sei que está na hora de renovar o polimento?

Visualmente conseguimos verificar quando o carro começa a perder o brilho, mas também é possível avaliar aplicando um pouco d’água diretamente no carro, se as gotas escorrerem com facilidade é um sinal de que a pintura está protegida pela cera e não necessita ainda de uma nova aplicação. 

Levei meu carro para polir, como mantenho o resultado por mais tempo?

O ideal para manter o polimento é ter sempre por perto estes 2 itens: O  “Detalhe Final da Cadillac” e um “Pano de Limpeza de Microfibra” para fazer a aplicação. Trata-se de uma cera líquida finalizadora que age realçando o brilho de forma bem simples e rápida. Basta borrifa-lo diretamente no veículo e com um pano de microfibra espalhar o produto
na área desejada, vire o pano e passe o lado seco para dar o efeito de polimento e profundidade na pintura do seu carro. Imediatamente você verá o resultado.

Vale ressaltar que para riscos ou manchas mais profundas é necessário que seja feita uma avaliação se não haverá necessidade de uma micro-pintura ou algum outro procedimento prévio ao polimento. 

Para os profissionais, este produto também pode ser utilizado como finalizador, após o processo de polimento para trazer um efeito superior nos detalhes de seu trabalho. 

Você vai encontrar o Detalhe Final Cadillac e muitos outros produtos em nosso site. Acesse agora e confira