Como Limpar Sofá de Suede?

Limpar e higienizar um sofá em suede não é algo amedrontador e perigoso, mas precisamos seguir alguns passos importantes para obter uma limpeza eficiente.

Primeiramente, precisamos responder algumas perguntinhas para iniciar o processo de limpeza e higienização, por exemplo identificar se no estofado há sujidades orgânicas ou inorgânicas.

Em segundo lugar, o tecido precisa de uma pré-lavagem? Em terceiro lugar, verificar se há um impermeabilizante antigo que precise ou não de remoção?

Mas calma, iremos ensinar o passo a passo de como identificar tudo isso, para que você limpe o sofá de suede da maneira correta.

Como limpar o sofá de suede sem desbotá-lo?

No vídeo, o Digão nos ensina como usar e qual a ordem certa dos produtos para não haver problema, aliás, devemos considerar dois pontos importantes.

  • não misturar de forma alguma os produtos no mesmo pulverizador
  • levar arrisca a diluição dos produtos

Quando há erro na diluição do peróxido de hidrogênio o produto perde a sua função, logo após torna-se um alvejante e isso faz com que o suede desbote.

Na limpeza precisamos de um produto um com PH alcalino e outro ácido, assim eles irão reagir no estofado e a esfregação será mais simples

O Xtraction II é muito utilizado na limpeza de carpetes e estofados devido a baixa espumação. 

Independente do tipo de sujidade (mais “leve” ou “pesada”) esse produto precisa de diluição e recomendamos que seja de 25 a 50 ml para até 1 litro de água, após pulverize-o no estofado.

Após o uso do Xtraction indicamos que use outro Pulverizador ou utilize o mesmo, mas lave-o antes de usar o segundo produto.

Outro produto mais indicado para limpeza do seu sofá é o Clean By Peroxy, tem função de limpador e alvejante e contém peróxido de hidrogênio em sua composição. 

Por isso a importância de atentar-se à diluição do produto, pois dependendo da diluição ele perde a função de limpador e torna-se alvejante.

Para usá-lo como limpador sua diluição é similar a do Xtraction, sendo de 25 a 50 ml de produto para até 1 litro de água.

O que seria pré-lavagem e em um sofá?

As pré-lavagens em estofados ocorrem quando o cliente quer fazer a remoção de um impermeabilizante antigo (independente do tempo aplicado) ou quando há manchas orgânicas e inorgânicas no tecido (graxa, óleo, sangue, tinta, ferrugem e etc).

No caso da pré-lavagem aplicamos o Solvfresh Spray antes dos outros produtos citados acima, para fazer a remoção dessas sujidades orgânicas e inorgânicas, ao mesmo tempo que esse produto é pronto uso, ele também pode ser diluído.

Se a sujeira do estofado for uma sujeira mais leve o Solvfresh Spray deve-se fazer a diluição do produto, sendo de 1:10 ou 1:15.

No caso de sujidades mais pesadas a aplicação do torna-se pronto uso, sendo aplicado diretamente na sujidade.

Veja a explicação no vídeo abaixo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, envie em nosso canal que respondemos ou entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Como remover manchas de sangue

Estofados com mau cheiro?

Como remover cheiro de urina de animais do sofá?

O que é Desacarização ? Isso Existe?

Você pode gostar...