Como Limpar Porcelanato

Como Limpar Porcelanato
5 (100%) 2 votes

O brasileiro adora porcelanato, no entanto, esse tipo de revestimento necessita de um grande cuidado cm a limpeza.

Hoje, os maiores fabricantes de pisos e revestimentos do Brasil tem na maioria dos seus produtos, porcelanatos das qualidades mais variadas e acabamentos diferentes, são porcelanatos foscos, polidos, que imitam madeira e muitos outros.

Apesar do porcelanato ser querido por todos, pessoas que possuem esse tipo de revestimento precisam lidar com alguns problemas: como limpar e manter esse piso sem arrancar os próprios cabelos!

Portanto, nós da Loja do Profissional, separamos alguns produtos de limpeza pra você não ter mais medo de danificar seu porcelanato, dá uma olhadinha na listagem abaixo:

Limpeza diária:

Limpeza Diária Pisoclean – Detergente neutro para utilizar em limpeza diária em diversos tipos de superfície, ou seja, o produto não mancha ou agride o piso.

Diluição de utilização do produto: 1:2 limpeza pesada

1:8 limpeza média

1:50 limpeza diária

Veja também: Como fazer diluição de produtos concentrados


Klyo Floor Limpador de Piso e Porcelanato 5 Litros – Renko – Detergente super concentrado, limpa o piso e realça sua cor natural devido a efetivação da limpeza.

Diluição de utilização do produto: até 1:200


Limpador de Porcelanato 1 litro – WW Quimica – Indicado para limpeza diária do porcelanato e sua conservação.

Diluição de utilização do produto: 1:1 limpeza pesada

1:2 limpeza média

1:3 limpeza diária

Limpa Porcelanato Dia-a-Dia – 1 litro – Bellinzoni – Detergente para limpeza diária, sem agredir a superfície. Não tira ceras.

Diluição de utilização do produto: Limpeza Leve – 80ml do produto para 1 litro de água, rendimento aproximado até 120m²;

Limpeza Mediana – 160 ml do produto para 1 litro de água, rendimento aproximado até 60m²;

Limpeza Pesada – 3500 ml do produto para 1 litro de água, rendimento aproximado até 35m².

Finish Cleaner Limpador de Porcelanato – Spartan -Indicado para limpeza diária do piso, FINISH CLEANER não provoca perda de brilho, turvação ou marcas que diminuem a resistência e brilho original 

Diluição de utilização do produto: até 1:100

Se você precisa de produtos para fazer uma limpeza pesada ou pós obras do porcelanato, se liga nesse conteúdo aqui: Como Limpar Porcelanato Encardido.

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato conosco, através do telefone (11) 3672-9488 ou por e-mail: cotacao@lojadoprofissional.com.br, estamos aqui para lhe ajudar sempre!