Yellow Pine o detergente e desengraxante multiuso

Você sabia que o Yellow Pine da Spartan é o produto mais diversificado que temos? Praticamente você pode usar em todos os estabelecimentos, por exemplo, lava rápido, comércios, lojas, escritórios, restaurantes e muito mais… Como o PH dele é levemente alcalino, ele é capaz de remover diversas sujidades como: fuligem, óleos, graxa e gordura sem agredir o meio ambiente.

yellow pine

Onde posso usar o Yellow Pine?

O produto pode ser utilizado em diversas superfícies laváveis, trabalhando com diluições diferentes. Segue abaixo algumas opções de limpeza e suas diluições:

Limpeza diária: limpezas rotineiras como lavar louças (manualmente), fogão, grelha de churrasqueira, vidros, pisos cerâmicos, porcelanatos e praticamente todas as superfícies laváveis e que contenha gordura.

Diluição: neste caso, você pode fazer a utilização do Yellow Pine na diluição de até 1:400, ou seja, 2,5 ml do produto por litro de água.

Em limpeza de superfícies mais delicadas, não utilizar o produto com um grau de concentração maior, pois o produto é levemente alcalino.

Desengordurante: se você pretende utilizar o Yellow Pine em lava rápido e especificamente em shampoozeira para limpeza de automóveis, recomendamos que a diluição seja um pouco mais concentrada que a limpeza diária.

Diluição: 1:300 (3,3 ml do produto por litro de água) já é o suficiente para que você consiga remover toda a sujidade da lataria, vidro e da roda do carro.

Desengraxante: limpeza pesada como de fachadas de loja, oficinas mecânicas, garagens ou qualquer coisa que tenha um alto teor de óleos, graxas ou gorduras, devem ser limpas com maior concentração do produto.

Diluição: recomendamos que a diluição seja 1:200 (5 ml por litro de água), mas se você perceber que a sujidade é muito pesada e que diluição não é o suficiente para remover toda a sujidade, pode concentrar ainda mais o produto ou até mesmo usar a diluição de 1:20.

Yellow Pine não é recomendado: com tantas funcionalidades, até parece que o produto é recomendado para tudo, certo? Errado! Realmente o Yellow Pine é excelente removedor de gordura, mas se você pretende utilizar ele em lavagem de estofados ou dentro de máquinas de lavar (roupa, louça ou qualquer outra) mude de ideia. Já que o detergente é altamente espumante podendo danificar as máquinas e no caso do estofado, encharcar o tecido (o que não é recomendado) para conseguir remover todo o produto.

Dados Técnicos:

Aparência: Líquido Viscoso Opaco
Cor: Amarelo
Odor: Pinho
pH: 6,0 – 8,0
Peso específico: 1,065 – 1,095 g/cm³
Viscosidade: 6.000 – 20.000 cps
Teor de ativos: 27,0 – 32,0%
Registro do Ministério da Saúde: PRODUTO SANEANTE NOTIFICADO NA ANVISA Nº 25351795798/2008-09

Se mesmo depois de ler esse artigo você continua com dúvidas, fique a vontade para comentar ou entrar em contato comigo através do e-mail: thiagao@lojadoprofissional.com.br

Você pode gostar...