Acabamento e Selador Acrílico: Onde e Como Utilizar!

Antes de mais nada, é crucial que se entenda sobre os produtos utilizados para garantir resultados duradouros e visualmente atraentes ao planejar a renovação ou manutenção de pisos.

Entre as opções disponíveis, o acabamento e o selador acrílico desempenham papeis fundamentais. No entanto, é comum surgirem dúvidas sobre suas diferenças e aplicações adequadas. Por isso, elaboramos este guia completo para você descobrir tudo sobre acabamento em selador acrílico, e como eles podem transformar seu piso.

Os produtos para Acabamento Acrílico têm um efeito antiderrapante e podem ser usados em locais de médio e alto tráfego.

Além disso, depois de limpar e secar a superfície, é fácil aplicar os produtos de Acabamento Acrílico utilizando um MOP. Você pode aplicar o produto, respeitando sempre o tempo de secagem entre uma camada e outra, e seguindo a quantidade de camadas indicada pelo fabricante, que varia de 3 a 6 camadas de produto. Por outro lado, ambos produtos criam uma cobertura e nivelamento que evitam a formação de bolhas e estrias.

Logo, separamos neste artigo, 3 diferentes tipos de produtos para que você possa utilizar, em diferentes tipos de piso.

Produtos

On An’On

Acabamento e selador acrílico
Clique e confira esse produto
na Loja do Profissional

Este produto, fabricado pela Spartan, tem um alto teor de sólidos para pisos de médio tráfego. Você pode aplicá-lo em marmorie, ardósia, paviflex, manta vinílica, plurigoma, granilite, etc.
Recomenda-se passar de 3 a 6 camadas, dependendo das condições do piso, com um intervalo de 30 a 45 minutos entre cada camada.

Máxima Ultra Brilho-UHS

Acabamento e selador acrílico
Clique e confira esse produto
na Loja do Profissional

Produto produzido pela Renko, formulado a base de polímeros especiais que conferem alta resistência ao trafego intenso. Indicado para pisos frios, com dificuldade de aderência. Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de piso tratável como por exemplo: mármore e granito antigo, ardósia, cerâmicas, cimento queimado, pisos vinílicos, etc. A implantação do produto é dividida em 3 dias, e você pode ver as instruções completas no site da Loja do Profissional.

Acabamento Acrílico – Bellinzoni

Acabamento e selador acrílico
Clique e confira esse produto
na Loja do Profissional

O Acabamento Acrílico, fabricado pela Bellinzoni, é um produto à base de polímeros especiais que conferem alta resistência para o piso tratado, mesmo que tenha tráfego intenso. Aplicado em superfícies como: Mármore, granito, ardósia, cimento, queimado. Você pode aplicar 2 camadas no piso, desde que aplique a segunda somente após a secagem da primeira. Além disso, é recomendado usar uma enceradeira de baixa rotação para aumentar o lustro do piso.

Os seladores acrílicos foram formulados para serem aplicados em pisos de média e alta porosidade.

Eles formam não apenas um filme incolor, como também impedem a absorção de água, fornecendo uma efetiva barreira contra a umidade e a penetração de manchas e outras sujidades. Sua aplicação é fácil segundo as indicações do fabricante.

Produtos

On Base Selador Acrílico

Acabamento e selador acrílico
Clique e confira esse produto
na Loja do Profissional

O On Base, é formulado em base aquosa, o que facilita sua aplicação. Com a finalidade de favorecer a aparência final do piso, ele também melhora o rendimento da resina acrílica.

O fabricante recomenda fazer duas camadas uniformes, com um intervalo de 2 a 4 horas de secagem entre elas. Evite aplicar o produto em dias frios, úmidos e principalmente chuvosos.

Máxima – Selador Acrílico

Acabamento e selador acrílico
Clique e confira esse produto
na Loja do Profissional

Esse produto, é um selador termoplástico a base de copolímeros especiais. Ele proporciona uma selagem homogênea e uniforme, aliás, também realça a beleza natural do piso. É recomendado que seja aplicada 2 camadas, dependendo das condições do piso, e o intervalo de secagem é de 30 a 45 minutos.

Apesar dos produtos serem fáceis de serem utilizados, é importante tomar sempre cuidado com todo o trabalho feito.

Primeiramente, leia atentamente o rótulo de cada produto, para entender e saber quais são as indicações do fabricante;

Utilize os equipamentos de segurança necessário para a aplicação de cada um desses produtos;

Mantenha o local onde realizará o serviço sempre ventilado, e os produtos sempre bem armazenados e fechados;

Em conclusão, os produtos de acabamento e selador acrílico, são de fácil uso, quando também se faz o uso das técnicas corretas, então, caso não tenha a experiência correto para isso, faça a contratação de um profissional.

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

como divulgar seu negócio

Fique por dentro!

Desde já acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Entretanto, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Entretanto, para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Você pode gostar...