Você Sabe Como Tirar Óleo do Chão? Qual Produto Usar?

Você sabe como tirar óleo do chão da sua garagem ou estabelecimento?

De antemão quem nunca deixou cair um pouco de óleo no chão da garagem ou teve eventualmente um vazamento no motor do carro? Geralmente esses momentos são inevitáveis, e pode ser desconfortável ter uma enorme mancha na sua garagem ou oficina. 

Inevitavelmente pode até bater aquele pequeno desespero por não saber como tirar o óleo do chão, afinal, de acordo com o Ministério da Saúde os vapores derivados do óleo podem causar dificuldade de respirar, dores de cabeça e inflamação dos pulmões. 

Vale lembrar que, dependendo do tamanho da mancha e do tipo de óleo, as misturas caseiras podem acabar não sendo o suficiente, portanto pode danificar ainda mais a superfície manchada. Embora seja uma dúvida recorrente temos alguns produtos eficientes e indicados para a dúvida de como tirar óleo do chão.

Confira agora os produtos que podem ser a solução de como tirar óleo do chão da sua garagem!

Yellow Pine – Detergente Desengraxante

O Yellow Pine é um detergente desengordurante multifuncional para utilizar em diversas atividades diferentes sem agredir o meio ambiente. 

É um desengraxante em gel, e tem um excelente poder de limpeza. Afinal, remove as mais variadas sujidades como: fuligem, óleos, graxa e gordura e sem agredir o meio ambiente.

Formulado com matérias primas de última geração com tensoativos biodegradáveis e agentes sequestrantes, associado ao óleo de pinho (solvente natural), salvo a baixa alcalinidade, deixando o produto com uma versatilidade na sua utilização.

Certamente ele não danifica nenhum tipo de superfície lavável como: pisos cerâmicos, paredes, plásticos, vidros, alumínio, veículos, tecidos em geral etc.

Além de permitir altas diluições em água, tornando o produto muito econômico, mantendo um ótimo desempenho na limpeza, além de apresentar um agradável aroma de pinho.

Clique e confira mais detalhes e adquira esse produto na Loja do Profissional

ADPRO Pinho Gel Detergente Desengraxante 

O ADPRO Pinho Gel Detergente Desengraxante da ITW é um detergente, desengraxante, hiper concentrado. Solúvel em água, possui pH neutro e tem como princípio ativo terpeno de pinho. Além de possuir um aspecto de gel gerando rendimento e aderência na aplicação. 

O produto é indicado principalmente para remoção de sujidades pesadas de graxas, óleos minerais, animais e sintéticos em diversas superfícies, máquinas e equipamentos.

Sobretudo sendo um produto multiuso para diversas ocasiões, necessidades, e ambientes. 

Clique e confira mais detalhes e adquira esse produto na Loja do Profissional

Klyo Pine Detergente Desengraxante

Klyo é um detergente em gel biodegradável, de alto poder desengraxante, de uso geral, desenvolvido para a lavagem manual ou automatizada de qualquer superfície lavável. 

Formulado a base de óleo de pinho, tensoativos biodegradáveis (que reduzem a tensão superficial facilitando a limpeza) e copolímeros de última geração, proporciona versatilidade e praticidade de uso com excelente poder de limpeza.

O produto remove primordialmente os mais diversos tipos de sujidades, encardidos, poeira, gorduras, óleos, graxas, sem agredir as superfícies onde é aplicado. 

Possui agente anti-redepositante que impede que a sujeira se deposite novamente, durante a lavagem, sobre a superfície limpa. Por ser um produto super concentrado permite altas diluições, sem perder a qualidade e rendimento, proporcionando excelente custo-benefício.

voce-sabe-como-tirar-oleo-do-chao

Bell Pine Detergente Desengraxante 

Bell Pine é um detergente desengraxante de baixa alcalinidade, assim garantindo máxima limpeza e versatilidade. Não agride nenhum tipo de superfície lavável, tais como, pisos cerâmicos, porcelanatos, ou paredes.

Certamente é um produto altamente concentrado, lembre-se de ao aplicar a solução sobre o local com a diluição mais apropriada, e dependendo do tipo de sujidade deve ser removida, deixe agir por 5 a 7 minutos.

Surpreendentemente eficiente o Bell Pine é uma ótima oportunidade de custo beneficio.

voce-sabe-como-tirar-oleo-do-chao
Clique e confira mais detalhes e adquira esse produto na Loja do Profissional

Dicas do profissional:

  • Use luvas para manusear o produto indicado;
  • Não é incomum a necessidade de repetir o processo até a remoção completa;
  • Havendo necessidade refaça o procedimento até obter a remoção completa.

Contudo sabendo das soluções propostas, é hora de pôr a mão na massa e deixar a sua garagem ou estabelecimento impecável.

E não se esqueça que na Loja do Profissional trabalha com as melhores marcas do mercado de produtos profissionais, além de produtos para limpeza e higienização profissional com o melhor preço para os profissionais que trabalham pelo Brasil!

Além das dicas de como tirar mancha do chão você pode saber mais sobre dicas, além de acompanhar nossos conteúdos, saiba mais abaixo:

Leia também: Como remover graxa de tecido?

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Desde já acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Entretanto, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Entretanto, para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você pode gostar...