Como remover graxa de tecido?

Remover manchas de tecidos muitas vezes não é uma tarefa nada fácil dependendo da substância impregnada. Graxa inegavelmente é o terror, mas então como remover graxa de tecido?

Sem dúvida quem já teve a roupa manchada com graxa sabe o trabalho que dá para deixar a roupa limpa novamente sem mancha.

Antes de tudo nem pense em jogar no lixo a peça de roupa suja de graxa, calma que tem solução! Nesse artigo você vai descobrir como remover graxa de tecido da sua roupa com dicas de produtos profissionais, de alta performance e extremamente eficientes.

Primeiramente, assim como todo tipo de mancha, é importante remover o quanto antes o excesso de graxa depositadas da peça, então faça lavagem com produtos corretos que vamos detalhar abaixo.

Mas atenção, uma dica importante é quando ocorrer de manchar uma peça por graxa o processo de limpeza seja feito o quanto antes, não deixe para depois o que facilitará o seu trabalho.

Produtos

Com a finalidade para remover graxa de tecido você pode utilizar o Yellow Pine da Spartan que é um detergente desengraxante, e têm um excelente poder de limpeza.

Dessa forma o produto remove as mais variadas sujidades como: graxa, óleos, gordura e fuligem. É um produto multiuso.

Ao propósito, o Yellow Pine é extremamente concentrado e precisa de diluição, além disso, o produto produz muita espuma, o que será preciso fazer bastante enxágue.

Deixe o produto agir por pelo menos 5 minutos e esfregue a superfície com um pano, esponja ou escova macia. Em seguida enxágue completamente a superfície com água em abundância.

Detergentes a base tensoativos biodegradáveis e D’limoneno

Só para exemplificar, um outro produto incrível para remoção de mancha de graxa é Eco Orange da Renko, um detergente a base tensoativos biodegradáveis e D’limoneno, um solvente ecologicamente correto de origem natural e biodegradável.

Eco Orange possui máxima performance em limpeza, assim sendo dissolve rapidamente graxas, óleos e fuligens.

O produto também é concentrado, com efeito precisa ser diluído antes do uso, na proporção de 1 parte do produto para até 39 partes de água (1:40), com ação desengraxante não perde o poder de limpeza.

Eco Orange tem indicação de uso a frio ou a quente (até 60°C), aliás por imersão, pulverização ou manualmente.

Dessa maneira aplique a solução sobre o local a ser limpo, com a diluição mais apropriada, deixando agir por 5 a 10 minutos. Logo depois esfregue com o auxílio de uma esponja, escova bem macia e enxágue com água.

Da mesma forma o Solvfresh da Spartan é um detergente com alta concentração de solvente, para auxiliar os detergentes da linha Higiene Têxtil Spartan na remoção de graxas e gorduras.

Em outras palavras o produto combina a ação de tensoativos, sequestrantes e dispersantes com o poder do D’Limoneno, solvente natural derivado da laranja.

Então utilize Solvfresh puro sobre a mancha e deixar agir por 5 a 10 minutos. Logo após esfregue tecido com tecido ou com escova de cerdas macias. Enxague e coloque a roupa na máquina para um novo processo de lavagem.

Por fim com 90% de D-limoneno, solvente natural extraído da casca da laranja, Orange Tough 90 da Spartan é um desengraxante biodegradável.  

Além disso, Orange Tough 90 tem em sua formulação componentes para dissolver profundas camadas de graxa, óleos, alcatrão e diversos tipos de adesivos, sem agredir o meio ambiente e os usuários.

Saiba mais

E aliás, você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos
Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você pode gostar...