Saiba Como Tirar Óleo do Chão!

Cozinhar é uma atividade prazerosa, mas inevitavelmente, pequenos acidentes podem acontecer e acabar sujando o chão da cozinha com óleo. Ninguém gosta de ver sua cozinha suja, mas felizmente existem algumas dicas para ajudar a remover manchas de óleo do chão. Saiba como tirar óleo do chão, lendo este artigo!

A primeira coisa a fazer é limpar o excesso de óleo com um pano ou papel toalha. Depois disso, é importante agir rápido para evitar que o óleo se espalhe e penetre no chão. Para isso, é recomendado o uso de um detergente desengraxante.

Existem várias marcas e tipos de detergente desengraxante no mercado, mas as mais indicadas para a remoção de óleo do chão são: Yellow Pine – Detergente Desengraxante da Spartan, Klyo Pine Detergente Desengraxante da Renko e Bell Pine Detergente Desengraxante Bellinzoni.

Yellow Pine da Spartan

tirar óleo do chão
Clique e confira esse produto
na Loja do Profissional

Detergente Desengraxante da Spartan: é um produto concentrado e biodegradável, indicado para a limpeza e remoção de sujeiras pesadas em pisos, paredes, coifas, grelhas, fogões, entre outros. É ideal para ser utilizado não somente em cozinhas, mas também em oficinas mecânicas, indústrias alimentícias, entre outros. Para remover manchas de óleo, basta diluir o produto em água e aplicar na área afetada, deixando agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Klyo Pine Detergente Desengraxante da Renko

tirar óleo do cháo
Clique e confira esse produto
na Loja do Profissional

É um detergente concentrado indicado para a limpeza e desengraxe de superfícies em geral, incluindo pisos, azulejos, porcelanatos, metais, entre outros. Remove não só o óleo, mas também é eficaz na remoção de graxas, ceras e outras sujeiras difíceis, para usar o produto, basta diluir em água e aplicar na superfície, deixando agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Bell Pine Detergente Desengraxante Bellinzoni

tirar óleo do chão
Clique e confira esse produto
na Loja do Profissional

É um produto altamente concentrado indicado para a limpeza e remoção de gorduras e sujeiras pesadas em superfícies diversas, incluindo pisos, paredes, bancadas, entre outros. Além disso, o Bell Pine é eficaz na remoção de óleo, graxa, fuligem e outras sujeiras difíceis. Para remover manchas de óleo, basta diluir o produto em água e aplicar na área afetada, deixando agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Recomendação

É importante seguir as instruções de uso de cada produto e fazer um teste em uma área pequena e discreta antes de aplicar em toda a superfície, para garantir que não haja danos ou desbotamento. Além disso, é importante utilizar equipamentos de proteção, como luvas e óculos de segurança, durante a aplicação do produto.

Dicas do profissional

  • Use luvas para manusear o produto indicado;
  • Não é incomum a necessidade de repetir o processo até a remoção completa;
  • Havendo necessidade refaça o procedimento até obter a remoção completa.

Em resumo, a remoção de manchas de óleo do chão da cozinha é uma tarefa simples, desde que você use o produto certo e siga as instruções de uso.

Então, se você acabou de ter um pequeno acidente na cozinha, não se preocupe. Pegue um detergente desengraxante e limpe a área afetada em pouco tempo.

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Desde já acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Entretanto, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Entretanto, para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você pode gostar...