Como lavar e escolher o melhor shampoo para motos?

Inegavelmente lavar moto exige cuidados especiais com temperatura da água, produtos e secagem. Dessa maneira ainda gera muitas dúvidas entre muitos proprietários de como lavar e escolher o melhor shampoo para motos.

Em primeiro lugar, shampoo utilizado para lavagem de motos não pode ser um produto com componentes agressivos, isso por que esse tipo de veículo conta partes como lataria, plástico, borracha, que são consideras parte mais sensíveis.

Por outro lado, há partes na moto mais duras resistentes como a corrente que contém graxa e outras sujidades de uso do dia a dia.

Mas existe shampoo específico para lavar motos?

A resposta é sim. Contudo, o ideal é a utilização de produto que não promova agressão na lataria e todas as partes consideradas mais sensíveis do veículo.

Só para ilustrar, Det Mol da Sandet e Extreme Mol Detergente Desengraxante da Protelim, possuem alta concentração e são perfeitos para lavar motos.

Aliás, sobre rendimento desses produtos um galão de 5 litros pode render até 500 litros de produto e com a diluição máxima pode chegar até 1:100, ou seja, uma parte do produto para até 100 parte de água.

Apesar de uso profissional, são encontrados em embalagens menores de 500 ml por exemplo.

Det Mol da Sandet e Extreme Mol tem ph alcalino, ou seja, são indicados para remoção de sujidade pesada orgânica como óleo, gordura, sangue e etc, sem agredir a pintura e componentes da moto.

Além dos princípios ativos biodegradáveis, com concentração ideal em tensoativos e sequestrantes que asseguram uma lavagem perfeita.

E qual a diferença entre os dois?

Só para ilustrar, o Det Mol da Sandet tem o ph levemente alcalino, sendo possível fazer aplicação em qualquer superfície, além de ser um produto muito concentrado e produzi uma boa espumação.

Assim sendo, basta pulverizar o produto com a diluição correta de acordo no nível de sujidade e deixa agir por 5 minutos. É uma leve esfregação com pano de microfibra, nada agressivo ou com muita força.

Similarmente, o Extreme Mol da Protelim possui na composição solvente natural, o D-limoneno, um composto químico encontrado na casca da laranja e em outras frutas cítricas que quando devidamente processado é totalmente inofensivo e seguro.

Em resumo Extreme Mol da Protelim não agridem nenhuma superfície. São desengraxante naturais então que podem ser aplicados em qualquer superfície, sem contar que contam com alta diluição, de até 1:120.

Aplicação

Para realizar a aplicação desses shampoos, utilize pulverizadores de pressão prévia como o Pulverizador Guarany de 1,25l ou o Pulverizador IK Foam de 1,5 litro da Matabi.

Confira abaixo o vídeo produzido pelo Digão da Loja do Profissional.

Saiba mais detalhes sobre produtos, aplicação e utilização para realizar a lavagem de motos de maneira eficiente.

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Lavagem de moto a seco, saiba como!

Como fazer lavagem automotiva detalhada?

Você pode gostar...