Limpeza de Coifa Industrial

Você sabia que a limpeza do sistema de exaustão é muito importante para a segurança e o funcionamento para sua cozinha como os seus utensílios?

Em uma cozinha industrial principalmente, o sistema de exaustão tem a função de tratar os vapores e gases decorrentes no processo de preparo de alimentos, como resultado mantendo o ambiente livre de fumaça e mau cheiro.

A limpeza da coifa remove gorduras e outras sujidades que obstruem a passagem do ar, e por isso, o risco de incêndio aumenta conforme o acúmulo de gorduras. Além disso, a limpeza deve ser feita diariamente (em caso de cozinhas industriais) para não correr o risco em sua cozinha.

Finalmente, vamos lhes mostrar o quanto é simples fazer uma limpeza eficaz de sua coifa:

Duto de Ar:

Primeiro passo é remover a camada de gordura (se houver) incrustada raspando a superfície, logo depois aplicar o desengordurante e esperar o tempo de ação. Depois remova a gordura que irá escorrer com o enxágue, neste caso você pode utilizar uma lavadora de alta pressão.

Para este processo, você pode utilizar os seguintes produtos:

IC-115 da Spartan, sua diluição de até 1:20;

Pro Kitchen Limpa coifa da Audaxco, sua diluição de até 1:10;

Chef desengordurante alcalino da Renko, produto pronto uso.

Ventilador do exaustor:

Aqui, você também vai utilizar o desengordurante, porém nesta etapa precisa fazer a esfregação com uma esponja seguida de enxágue.

Para este processo, você pode utilizar os seguintes produtos:

Foaming Caustic Cleaner da Spartan, sua diluição de até 1:50;

Pro Kitchen Limpa coifa da Audaxco,  sua diluição de até 1:10;;

Chef desengordurante alcalino da Renko, produto pronto uso.

Limpeza de Coifa:

Na parte interna e externa da coifa, podemos utilizar o mesmo desengordurante dos outros processos de limpeza, porém, se a coifa estiver com gorduras carbonizadas muito difíceis de remover o ideal seria utilizar um desincrustante para lhe ajudar a remover essa sujidade com mais facilidade.

O ML-100 da Spartan é um ótimo desincrustante para remover sujidades incrustadas. Ele é muito simples de usar.

O produto pode ser utilizado com uma diluição de até 1:100, pulverizando sobre o local e deixando o tempo e ação. Não podendo esquecer de fazer ação mecânica (esfregação) que vai lhe auxiliar ainda mais no processo de limpeza e por fim o enxágue.

Pronto! Sua coifa estará com a aparência de nova!

Você Sabia?

Que existe um Órgão Coordenador do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo? E este órgão possui uma Regulamento direcionado a Estabelecimentos de Alimentos? Quer saber mais?Clique aqui!

Se você ainda ficou com dúvidas sobre o assunto, comente aqui no post ou entre em contato conosco via telefone (11) 3863 7200 ou e-mail cotacao@lojadoprofissional.com.br, estamos sempre prontos para lhe atender.

Posts Relacionados

Você pode gostar...