Coronavírus: Cuidados Básicos

mulher espirrando e escrito na imagem Cuidados básicos contra o coronavirus

Todo cuidado infelizmente ainda é pouco no momento em que estamos, aprenda neste artigo cuidados básicos contra o coronavírus.

Primeiramente no dia 11/03/2020 a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que a COVID-19, nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia.

Algo já esperado, visto que o vírus vem se espalhando a cada dia e contagiando pessoas nos quatro cantos do mundo.

No Brasil estamos em momento de grande atenção, cerca de 90 casos já foram confirmados até o momento, então todo cuidado é necessário para que o vírus não continue se espalhando.

Coronavírus é transmitido por diversas formas, pelo ar, contato físico com pessoa ou superfície infectada.

Além disso é importante lembrar que ainda não existe uma vacina para protegê-lo contra o vírus.

Cuidados básicos contra o Coronavírus devem entrar em sua rotina para que você se mantenha distante de qualquer tipo de contagio, como por exemplo:

folder explicativo com dicas para cuidados de rotina contra o coronavirus

Para te auxiliar nesta rotina, listamos alguns produtos que podem ser utilizados para limpeza e higienização:

Como o contato físico com materiais é perigoso, a utilização de sabonetes líquidos/espuma é a mais recomendada para evitar este tipo de contaminação por compartilhamento.

Na Loja do Profissional você encontra algumas marcas de sabonete líquido antisséptico que além de terem um rendimento muito bom, por serem concentrados, são essenciais para limpeza adequada. Uma destes produtos é o:

Sabonete Líquido Antisseptico Suavité: produto com ação bactericida para as mãos, muito utilizado em áreas hospitalares e alimentícias. Possui Triclosan em sua formulação, um antimicrobiano super potente.

Imagem do Sabonete Liquido Xpress Antisseptical Spartan

Sabonete Líquido Antisséptico Xpress Antisséptico T4: produto próprio para limpeza e assepsia das mãos, muito utilizado em ambientes hospitalares e alimentícios.  Possui Triclosan em sua formulação.

Para manter os ambientes limpos e desinfetados são necessários produtos que tenham função de desinfecção, de combate a micro-organismos. Temos alguns produtos que podem ser utilizados, são eles:

Imagem do Desinfec Vital Action Picc

Desinfec Vital Action: é um limpador desinfetante sem cheiro muito utilizado em ambientes hospitalares, elimina odores, desinfeta e tem ação bactericida.

Na Loja do Profissional você encontra em 2 versões: 1 litro com pulverizador e 5 litros para uso em pulverização eletrostática.

Imagem do Desinfetante Mirax A

Mirax A: Extremamente eficaz na redução do número de microrganismos, sendo classificado como um desinfetante seguro, não só por possuir baixíssima toxicidade, mas também pelo seu efeito microbicida rápido e de fácil manipulação e aplicação. Possui RDC da Anvisa de nº14/07  que atesta sua eficácia contra bactérias testadas. Sua diluição pode ser feita de 1:200.

Imagem do Desinfetante Mirax S

Mirax S: Desinfetante a base de quaternário de amônio, altamente concentrado, de baixa toxicidade.
Age por destruição das proteínas do microrganismo, ou seja, atua diretamente na membrana plasmática ou parede celular bacteriana, inibindo sua síntese, que é vital para sua sobrevivência. Possui RDC da Anvisa de nº14/07 que atesta sua eficácia contra bactérias testadas. Sua diluição pode ser feita de 1:200.

Qualquer dúvida sobre os produtos, nossos vendedores estão à disposição para te auxiliar. Acesse agora mesmo o nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue (11) 3863 7200.  


Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Muito obrigada pelas informações, parabéns pelo artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *