Posso usar produtos com Quaternários de Amônio no Carro contra covid?

Primeiramente é importante saber o que é a substância quaternário de Amônio e para que serve. Daí sim podemos compreender melhor se é possível usar produtos com Quaternários de Amônio no Carro contra covid.

Só para exemplificar, os quaternários de amônio são uma família de compostos antimicrobianos agentes ativos catiônicos fortes, e obtém uma grande ação desinfetante, agindo com as bactérias gram-positivas, quanto para bactérias gram-negativas.

Nesse sentido os quaternários de amônio é um surfactante ou tensoativo muito utilizado nas áreas de limpeza, pois atua juntamente com a água em um processo de emulsificação “envolvendo” a sujeira e eliminando-a.

Ao mesmo tempo, os quaternários de amônio também são usados como ativos desinfetantes comuns, desinfetantes hospitalares, bactericidas, bacteriostáticos, agentes de controle de fungos e bolor e entre outros.

Assim sendo, no final do mês de abril de 2020, a ANVISA publicou a NOTA TÉCNICA Nº 26/2020/SEI/COSAN/GHCOS/DIRE3/ANVISA em que fizeram testes com diversos ativos para relatar sua eficácia contra o vírus.

Ao passo que diversos ativos foram testados, dentre ele o Quaternário de Amônio.

Conforme avaliação e pós uma bateria de testes a Anvisa concluiu que o Quaternário de Amônio é muito eficaz contra o vírus Covid-19!

Além disso, a substância não é corrosiva, evitando que algumas superfícies danifiquem ao entrarem em contato com o produto.

Dessa maneira, torna-se uma opção para substituição do Álcool 70% na desinfecção de objetos e superfícies.

Mas então posso usar produtos com Quaternários de Amônio no Carro contra covid?

A resposta é sim!

Produtos indicados na higienização interna do veículo

Por exemplo, os produtos Mirax S Desinfetante da Renko e Peroxy 4D Detergente Desinfetante Hospitalar da Spartan são produtos mais indicados para realizar a limpeza dentro do automóvel, desde que seja feita a diluição correta, já que ambos os produtos são concentrados de alta diluição.

O Peroxy 4D da Spartan é um limpador e desinfetante direcionado para a área hospitalar a base de quaternário de amônio de 5ª geração e peróxido de hidrogênio, sendo comprovada sua ação de desinfecção frente as Bactérias.

Já o Desinfetante Hospitalar Mirax S passou por testes no renomado Instituto de Biologia da Unicamp e com sua extrema eficiência foi comprovado que em poucos minutos é capaz de eliminar o Coronavírus e alguns outros vírus.

Sua base é o Quaternário de Amônio, um ativo que muito eficaz quando tratamos de desinfecção de superfícies.

É um produto com baixíssimo índice de toxicidade e com efeito microbicida extremamente ágil e fácil de manipular.

Entretanto quem busca mais praticidade, há os lencinhos umedecidos Wipes Clean By Peroxy e o Wipes Peroxy 4D ambos da Spartan. São lenços limpadores desinfetantes desenvolvidos para desinfecção ágil em ambientes de saúde, residencial e também pode ser utilizado nas superfícies internada do seu veículo.

Saiba mais

O Digão da Loja do Profissional produziu um vídeo esclarecendo essa dúvida que veio das nossas redes sociais de um médico cirurgião que trabalha no front contra a Covid-19 em uma unidade hospitalar. O doutor menciona que enquanto está no trabalho todo paramentado e “protegido” fica na dúvida quando termina seu expediente e ao entrar no seu veículo pode levar contaminação e se ele pode passar algum produto à base de Quaternários de Amônio no carro contra covid-19?

Confira o vídeo:

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você também pode se interessar por:

Desinfetante com Quaternário de Amônio elimina Covid-19?

Quaternário de Amônio? O que é e para que serve?

Peroxy 4D Elimina o Covid-19

Álcool Gel Danifica Superfícies?

Você pode gostar...