Álcool Gel Desinfeta Superfícies?

alcool gel limpeza

Álcool gel desinfeta superfícies? Se eu limpar a casa com álcool gel, estou protegido? Veja agora sobre as limitações do produto e fique protegido!

Primeiramente é importante dizermos que o álcool gel é recomendado para uso especificamente nas mãos, seu uso em limpeza de superfícies se tornou comum, porém, não tem eficiência comprovada. 

Portanto também vale dizer que apesar de álcool gel ser específico para higiene das mãos, se não houver uma limpeza prévia com água e sabão ele é ineficaz!

O álcool gel atua como complemento no processo de limpeza e higienização das mãos.

Aliás você pode encontrar em nosso site sabonetes líquidos antissépticos e saber mais sobre uma rotina de higiene diária neste post .

Voltando às superfícies, conforme vimos anteriormente, o álcool gel não é efetivo para este tipo de limpeza, não possui laudo comprobatório que informe sobre a eficiência na desinfecção de ambientes. 

Além de o álcool ser um solvente e certamente pode danificar a superfície na aplicação.

Como opção para este tipo de limpeza com extrema efetividade trouxemos 3 produtos excelentes na ação como limpadores e desinfetantes, são eles:

Clean by Peroxy , Peroxy 4D e o Mirax Oxy.

O Clean By Peroxy age como limpador, desinfetante e alvejante. Pode ser utilizado em diversos tipos de superfícies e tem como característica seu alto poder de limpeza e desinfecção.

É um produto concentrado, que possui diluição até e 1:200 dependendo da superfície e do nível de sujidade. 

Sobretudo possui laudo bactericida FISPQ que atesta sua eficácia no combate as bactérias.

Além disso, o Clean by Peroxy também possui certificado de rótulo ecológico ABNT, comprovando que sua formulação e processo produtivo foram pensados de modo a minimizar desperdícios e impactos negativos no meio ambiente.

Clean by Peroxy atua limpando e desinfetando a superfície, trazendo uma proteção maior a quem utiliza, pois não deixa nenhum tipo de matéria orgânica residual que alimente as bactérias evitando que se reproduzam no local.

Peroxy 4D age como limpador e desinfetante. É um produto concentrado e sua diluição é feita até 1:100 dependendo do tipo de superfície e sujidade.

Foi produzido originalmente para uso hospitalar (incluindo áreas críticas como: Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, UTI, UTI Neonatal, Unidade de Diálise, Unidade de Isolamento, área suja da Lavanderia.

Em áreas semicríticas como: Enfermaria e Apartamentos, Ambulatórios, Banheiros, Central de Triagem. E em áreas não críticas como: Almoxarifados, Vestiários, Áreas Administrativas). Mas também é utilizado para outros ambientes por ter excelente ação desinfetante.
Possui laudo bactericida.

Peroxy 4D atua principalmente limpando e desinfetando às superfícies, eliminando completamente os resíduos orgânicos que possam manter a sobrevivência de bactérias testadas.

O produto possui ação bacteriostática prolongando sua proteção por até 72 horas.

Mirax Oxy é um desinfetante a base de peróxido de hidrogênio estabilizado e tensoativos biodegradáveis, desenvolvido para as áreas de assistência à saúde, tais como: clínicas médicas e odontológicas, consultórios, ambulatórios e hospitais.

Possui excelente propriedade oxidante capaz de eliminar microrganismos patogênicos causadores de enfermidades e odores indesejáveis, através da ação das bolhas efervescentes de oxigênio ativo (O2).

É um produto concentrado, sua diluição deve ser feita de 1:30 conforme indicação do fabricante.

Abaixo você vai ver uma tabela comparativa entre os 4 produtos, Alcool Gel, Clean By Peroxy , Peroxy 4De o Mirax Oxy.

Clean by peroxy comparação

Você viu neste artigo como a limpeza pode ser mais efetiva com outros produtos, te trazer mais segurança e proteção nos ambientes.

Viu também como nossos produtos trazem para você não só o baixo custo financeiro por serem concentrados, mas uma eficiência muito maior na desinfecção.

ATENÇÃO: NÃO EXISTE PRODUTO NO MERCADO QUE OFERECE GARANTIA DE ELIMINAÇÃO DO CORONA VIRUS (COVID-19), OS PRODUTOS INDICADOS NESSE SITE SÃO DESINFETANTES E BACTERICIDAS DE LIMPEZA INSTITUCIONAL, E SUA RESPONSABILIDADE SÃO DOS FABRICANTES. PARA MAIORES DÚVIDAS CONSULTE SEMPRE OS FABRICANTES DOS PRODUTOS.

Ficou alguma dúvida sobre os produtos?

Nossos vendedores estão à disposição para te auxiliar. Acesse agora mesmo o nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue
(11) 3863 7200. 





Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ana Paula Amado disse:

    Qual seria o produto ideal para higienizar roupas sem lavar?

  2. Delson Aparecido Gomes disse:

    Oba Thiago, obrigado pelo alô, uso clean by peroxy como antibactericidada após lavar os estofados com xtration.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *