Controle de limpeza de banheiro, quais produtos usar?

Sem dúvida que a limpeza do banheiro é uma atividade fundamental, seja em uma casa, empresa ou unidades hospitalares, visto que esse ambiente concentra germes, bactérias, secreções e diversos tipos de sujidades que podem ser prejudiciais à nossa saúde. E você sabe manter o controle de limpeza de banheiro, quais produtos usar?

Antes de mais nada, é importar ressaltar que os produtos de limpeza do banheiro são aqueles que ajudam no processo de limpeza e na desinfecção.

Desse modo podemos destacar que esses suprimentos incluem: detergente, desinfetante, desengordurante, limpadores, escovas e neutralizadores de odores.  

Aliás cada um desses itens tem uma função específica e são importantes na limpeza geral do banheiro.

Entretanto a não utilização do produto correto em ralos, mictórios e até vasos sanitários, pode acarretar em odores por todo ambiente.

Sendo assim, é inegavelmente que usar produtos certos não só limpa o local como também ajuda na desinfecção e reduz a possibilidade de contaminação.

Além disso, uma limpeza de ponta a ponta no banheiro proporciona uma incrível sensação de bem estar, conservação, limpeza, higiene e cuidado.

A Loja do Profissional conta com soluções eficientes e que vão te ajudar no controle e da limpeza de banheiro completa.

Detergente

Primeiramente você pode utilizar um detergente com ph neutro, ou seja, um produto que não agride a superfície ao desengordurar e remover as sujeiras incrustada do piso, azulejos, banheira, pia e do vaso sanitário.

E para essa finalidade o Klyo Pine Detergente Gel da Renko é o produto indicado e que possui características bem importantes, só para ilustrar é um detergente em gel biodegradável, de alto poder desengraxante.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Além disso, Klyo Pine é formulado a base de óleo de pinho, tensoativos biodegradáveis que reduzem a tensão superficial facilitando a limpeza.

Bem como o produto remove os mais diversos tipos de sujidades, encardidos, poeira, gorduras, óleos, graxas, sem agredir as superfícies.

Desinfetantes

A desinfecção do banheiro é a segunda parte desse processo extremamente importante, só para exemplificar, as superfícies limpas e desinfetadas têm redução de 99% na carga micro-organismos, contudo as superfícies apenas limpas têm redução de cerca de 80%.

Dessa maneira para desinfecção sugerimos alguns produtos de marcas diferentes, porém todos contam com uma qualidade incrível e muita eficiência.

O Marine Fresh Desinfetante da Spartan é formulado com Quaternário de Amônio de 5ª Geração, como resultado garante ação bactericida em um amplo espectro de microrganismos.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Desse modo a ação bacteriostática ainda proporciona um efeito residual prolongado. É um produto neutro destinado à limpeza, desinfecção de vasos sanitários, mictórios e qualquer tipo de superfície não porosa encontrada em banheiros.

Outro produto nessa linha é o MLD Floral da Spartan, que é um desinfetante neutro destinado à limpeza, desinfecção e desodorização de vasos sanitários, mictórios e qualquer tipo de superfície não porosa encontrada em banheiros.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Aliás, o MLD não é ácido, cáustico, nem abrasivo, não ataca porcelana ou metais, nem danifica encanamento ou sifões. Formulado à base de quaternários de amônio, MLD limpa e desinfeta em uma só operação, deixando uma agradável fragrância floral no ambiente.

Escolha a fragrância da sua preferência

Assim também se você quer fazer desinfecção e ainda manter um agradável aroma, a linha Mirax da Renko conta com uma gama fragrâncias para sua escolha: Mirax Campestre, Mirax Floral Bouquet, Mirax Herbal, Mirax Cristal, Mirax Floral Talco, Mirax Rosé Premium e Mirax Pinho Amazonian.

Todos esses desinfetantes são concentrados, trazem além de um excelente rendimento, economia para seu bolso.

Ao propósito, todos são desinfetantes à base de quaternário de amônio altamente concentrados e de baixa toxicidade.

Em outras palavras a linha Mirax Desinfetante da Rento é extremamente eficaz na redução do número de microrganismos, sendo classificado como um desinfetante seguro, não só por possuir baixíssima toxicidade, mas, também pelo seu efeito microbicida rápido e de fácil manipulação e aplicação.

Manchas incrustradas no Vaso Sanitário

Assim também para uma limpeza eficiente e remover todas aquelas manchas do vaso sanitário, o produto Bowl Cleanse da Spartan é um limpador de base ácida com ação bactericida especialmente desenvolvido para o trabalho de limpeza e desincrustação de vasos sanitários e mictórios.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

O produto atua de modo eficaz na remoção de incrustações de sais de urina, depósitos orgânicos e marcas de ferrugem na louça.

Bowl Cleanse limpa e faz a desincrustação de sujidade de vasos sanitários e mictórios.

Limpeza de Rejunte

O rejunte do banheiro não pode ficar de fora, porém apesar de um pouco trabalhos limpar esses cantinhos não é algo difícil.

Com produto eficiente e uma escova de rejunte a limpeza fica fácil e descomplicada.

Um produto que podemos usar na limpeza de rejuntes e que trará resultados positivos, o Limpa Rejuntes Sujos e Encardidos da Bellinzoni, pode ser aplicar em pedras em geral, pastilhas e até rejuntes que tenham colocação.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Como o produto não agride as superfícies, desse modo, podemos aplicá-lo nos rejuntes durante o dia a dia para evitar proliferação de fungos e mofos.

Entretanto, caso opte por um produto pronto uso recomendamos o Rejunte Renew LP da Pisoclean, muito utilizado em áreas externas e internas. 

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Lembrando que seu uso serve para diversos revestimentos, com exceção do mármore polido.

A aplicação também é bem simples, basta pulverizar o produto no rejunte, em seguida aguardar em média de 3 a 5 minutos, esfregue e faça um bom enxague.

Espelhos

Com toda a certeza a limpeza do espelho só está finalizada e completa quando você se olha no espelho de um ângulo diferente e não vê impressões digitais, vestígios de maquiagem ou pasta de dente.

No entanto, ocorre que na maioria das vezes os produtos que usamos não retiram a sujidade, mas sim empurram a sujidade de um lado para o outro fazendo com que a superfície fique ainda mais suja.

Com a finalidade de proporcionar praticidade na hora da limpeza, o Perfect Glass da Protelim é um limpa vidros e espelhos pronto uso com alto poder desengordurante e rápida secagem.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Por outro lado, um outro produto de alta performance que indicamos também para limpeza do espelho do banheiro e outros ambientes é o Limpa Vidros Spray da Easytech.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Com sua aplicação remove de forma segura e eficiente resíduos de gordura corporal e sujeiras impregnadas na superfície do vidro, sem deixar rastros.

E o Box do banheiro?

As sujeiras do box, geralmente são causadas pela oleosidade do nosso corpo, que acabam grudando no vidro e deixam com aspecto engordurado.

Além disso, resíduos de shampoo, sabonete e outros produtos se acumulam no box do banheiro deixando manchas difíceis de remover.

E um produto que realiza toda limpeza do box do banheiro de maneira completa e eficaz é o Spotfree Removedor De Chuva Ácida, sua aplicação serve em todos os tipos de vidro removendo toda sujeira indesejada.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Para utilizar basta aplicar o produto em um pano de microfibra e passar sobre toda a superfície do box do banheiro.

Peças de inox

Se você quer dar um acabamento final e polir as torneiras, registro do chuveiro, maçanetas e outras superfícies de metal, inox entre outros do banheiro, Brass Polish da Spartan é ideal para remover sujidades e oxidações de diversos metais.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Brass Polish é polidor de metais, econômico e de fácil aplicação e remoção, deixando o metal completamente limpo e brilhante.

Odorizadores

Você limpou, desinfetou , realizou toda limpeza nos rejuntes, espelhos e no box do banheiro, agora pra finalizar todo o trabalho deixe o local com cheiro agradável e marcante.

O Fresh Air Bamboo da Spartan proporcionar um ambiente livre de odores desagradáveis como tabaco, mofo e urina.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Sua formulação contém grande efeito residual de fragrância Bamboo, permanecendo no ambiente por um longo período após a sua aplicação.

Igualmente o Mirax Air Odorizador de Ambiente Bamboo da Renko neutraliza odores indesejáveis e perfuma os ambientes com fragrâncias suaves e de longa duração.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Outro produto super versátil é o Finisher Fresh BOUQUET Finalizador Odorizador.

Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Finisher Fresh BOUQUET tem indicação para ser utilizado em hotéis, lavanderias, banheiros, escritórios, lava-rápidos e muito mais.

Ferramentas e utensílios

  • Fibra Branca – Com indicação para limpeza geral de superfícies e também para limpeza delicada, pois a fibra limpa sem riscar, protegendo a aparência original das superfícies delicadas como azulejos, porcelanas, fórmicas, vidros, metais inoxidáveis, esmaltados e cromados.
Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional
  • Fibra Verde – Essa fibra tem indicação para limpeza pesada e incrustações de difícil remoção. Não utilize em materiais delicados, pois pode causar riscos.
Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional
  • Suporte LT – Sistema de fixação do cabo através de rosca universal. Com junção articulada, tem indicação para pisos, paredes e diversas superfícies.
Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional
  • Pano de Limpeza em Microfibra – É ideal para remover resíduos e películas como ceras, polidores, brilhos e impressões digitais, além de utilizado em uma ampla variedade de objetos. Use seco, úmido ou molhado, com ou sem produtos químicos de limpeza!
Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional
  • Esponja de Melamina – É uma peça multiuso altamente condensada especialmente confeccionada para uso automotivo. E também é a solução ideal para limpeza profunda do couro, limpa paredes e peças plásticas. Além de ser indicada para limpeza de rejunte, azulejos, box de banheiro, inox e manchas diversas.
Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional
Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional
  • Pulverizador Multiuso Guarany – Uma ferramenta extremamente prático e eficiente, além de ser multiuso, e que não necessita bombear durante a aplicação.
Clique aqui e compre esse produto na Loja do Profissional

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você pode gostar...