Como remover chiclete e slime de tecidos?

Popular entre as crianças, o slime e até mesmo os chicletes podem se tornarem um pesadelo ao entrar em contato com o tecido. Mas então como remover chiclete e slime de tecidos?

Sem dúvida que algumas tarefas domésticas de limpeza nem sempre são fáceis, e descobrir como tirar chiclete e slime de roupas, estofados e tapetes é uma delas.

Só para exemplificar, parece que quanto mais você tenta tirar a goma, mais ela se espalha pela peça, não é mesmo?

No entanto, não há motivos para pânico. Existem alguns produtos que você pode utilizar para resolver esse probleminha. E grudar chicletes e slime é algo muito comum principalmente em tapetes e carpetes.

O Digão da Loja do Profissional produziu um vídeo e explicou sobre a utilização de três produtos, que podem ser aplicados em qualquer tipo de tecidos, desde suede, linho, seda entre outros.

Um ponto em destaque é que os produtos indicados são tranquilos para utilização, já que dois deles tem na sua formulação solventes naturais, com o famoso D’limoneno.

Só para ilustrar, produtos com solventes naturais além deles serem muito bons para limpeza de sujidade inorgânicas e orgânicas, como pigmentos, tintas, caneta, gordura vegetal e animal, são eficientes para remoção de chicletes, gomas e slimes.

Produtos Recomendados

Você já deve ter percebido que como remover Chiclete e slime de tecidos não algo de difícil solução.

Por exemplo, o produto chamado Eco Orange da Renko, possui em sua fórmula teor de D’limoneno muito mais elevado, chega aproximadamente a 40%, tendo apenas ação de um desengraxante e recomendado utiliza-lo puro.

Já o Solvfresh da Spartan, conta de 13 a14% de D’limoneno.

Entretanto o Solvfresh possui dupla função como detergente e desengordurante com a função de solvente natural.

Com o uso do Eco Orange da Renko ou Solvfresh da Spartan, assim que produto começa a agir e dissolver, basta passa a extratora e remoção de chicletes e gomas é algo simples e fácil.

E qual a diferenças desses dois produtos?

Em primeiro lugar, o segredo para utilização dos produtos é tempo de contato. Não adianta aplicar os produtos puros diretamente no chiclete e já aplicar força, esfregar para remoção. É preciso deixar os produtos agindo no local no mínimo por 5 minutos.

Para quem não tem tempo e quer uma solução mais rápida para remoção de chicletes, gomas e slime, o Chewing Gum Remover da Spartan em spray é a solução perfeita!

Chewing Gum Remover é uma combinação de gases liquefeitos que removem goma de mascar e outras substâncias aderidas em tapetes, estofados e tecidos .

Chewing Gum congela instantaneamente a goma de mascar e a torna rígida, para que ela possa ser facilmente quebrada ou removida. Basta usar uma espátula ou raspador e seu uso não deixa resíduos.

Se você quer saber mais detalhes sobre como remover chiclete e slime de tecidos, confira abaixo o vídeo que o Digão da Loja do Profissional produziu explicando em mais detalhes os produtos e aplicação.

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Você pode gostar...