Como limpar estofados e tecidos?

Antes de iniciar qualquer etapa como limpar e higienizar os estofados é preciso analisar alguns pontos importantes para não danificar os tecidos.

Conforme citado no curso ministrado pela Aline Lima (supervisora técnica da Spartan), duas perguntas importantes devem ser feitas para decidir os demais processos da lavagem.

Sem essas respostas, certamente haverá danos no tecidos e o profissional não terá um bom reconhecimento pelo serviço prestado.

Conhecer o tipo de tecido trabalhado e qual o tipo de sujidade são peças chaves para escolher o produto de forma fácil e assertiva.

Sendo assim, além da remoção da sujeira ser menos burocrática, não haverá danos aos sofás, carpetes e etc.

O que avaliar antes da limpeza?

Primeiramente, o profissional precisa avaliar o tecido, ou seja, se é tipo de linho, couro, veludo ou sarja.

Em segundo lugar, identificar qual o tipo de sujidade, por exemplo, manchas de óleos e molhos, sujeira de maquiagem e mostarda.

Em terceiro lugar, escolher os produtos, após avaliar os dois primeiros pontos, fica fácil escolher o produto apropriado ao estofado fazendo a remoção por completo das sujidades.

Por último, definir o uso dos equipamentos e maquinários (como o tipo da extratora) o que leva o profissional a saber o tempo estimado para limpar tecidos e estofados.

Como saber os tipos de sujidades antes de limpar tecidos e estofados?0c

Dicas de produtos

O produto que remove sujeira de molhos pode não remover manchas de maquiagens por exemplo, também é necessário verificar a qual tecido ele é voltado.

O produto Ap Dry Cleaner é um limpador à seco, além de hidratar, revitaliza superfícies de couro tendo a função de eliminar sujidades pesadas como óleos e graxas.

Rustfresh é um produto tira manchas, tem a finalidade de remover ferrugem de tecidos, fazendo a remoção também de manchas em roupas ocasionadas por metas (zipper por exemplo).

Saiba mais neste vídeo:

Se tiver alguma dúvida entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Você também pode se interessar:
Cuidados e limpeza do cantinho do seu PET
Curso Presencial ou Online Qual é melhor? ME AJUDA AÍ DIGÃO!
Segunda onda do Covid-19 no Brasil

Você pode gostar...