Segunda onda do Covid-19 no Brasil

Depois que diversos estados e cidades chegaram a quase total flexibilização da quarentena e a desativação de leitos de UTI, pesquisadores das principais Universidades públicas do país alertam para possível segunda onda do Covid-19 no Brasil

Por consequência, essas últimas semanas acompanhamos pelo noticiário os crescentes casos de internação de pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

Só para ilustrar países como os Estados Unidos, França, Espanha e Itália já vivem a segunda onda da pandemia.

Estamos em momento de grande atenção, de acordo com o Consórcio de Imprensa o total de casos confirmados no Brasil chega a mais de 6.3 milhões, então todo cuidado é necessário para que o vírus não continue se espalhando ainda mais.

Por isso precisamos reforçar todos os cuidados, já que o alerta de uma segunda onda do Covid-19 é um cenário possível no Brasil.

Assim sendo a busca por produtos de higiene e limpeza cresce diariamente, e com essa “possível segunda onda” ainda mais.

Mas como ter a certeza que os produtos que você utiliza estão te protegendo?

Afinal, é preciso ter muito cuidado, estamos tratando de um vírus extremamente resistente.

Diversos produtos estão sendo comercializados prometendo uma ação efetiva contra o vírus, entretanto, sem nenhum documento que comprove que o eliminam realmente.

No entanto, a Loja do Profissional disponibiliza diversos produtos específicos para prevenção do coronavírus.

Cinco desinfetantes muito conhecidos nas áreas hospitalares receberam laudos virucidas contra o coronavírus.

Após uma grande bateria de testes nos laboratórios do Instituto de Biologia da Unicamp e que são referência no assunto, foram confirmados que:

Mirax Oxy, Mirax S, Mirax A, Mirax Uso Geral e Mirax BG são extremamente eficazes no combate ao Covid-19 em diversas superfícies.

Conheça cada um

Mirax Oxy: Desinfetante a base de Peróxido de Hidrogênio, desenvolvido para as áreas de assistência à saúde, tais como: clínicas médicas e odontológicas, consultórios, ambulatórios e hospitais. Possui excelente propriedade oxidante capaz de eliminar microrganismos patogênicos causadores de enfermidades e odores indesejáveis, através da ação das bolhas efervescentes de oxigênio ativo (O2).

Mirax S: Desinfetante a base de quaternário de amônio, altamente concentrado, de baixa toxicidade. Age por destruição das proteínas do microrganismo, ou seja, atua diretamente na membrana plasmática ou parede celular bacteriana, inibindo sua síntese, que é vital para sua sobrevivência.

Mirax A: Extremamente eficaz na redução do número de microrganismos, sendo classificado como um desinfetante seguro, não só por possuir baixíssima toxicidade, mas também pelo seu efeito microbicida rápido e de fácil manipulação e aplicação.

Mirax Uso Geral: Desinfetante age por destruição das proteínas do microrganismo, ou seja, atua diretamente na membrana plasmática ou parede celular bacteriana, inibindo sua síntese, que é vital para sua sobrevivência, desta forma, provocando sua destruição e morte.

Mirax BG: Desinfetante concentrado que provém da associação sinérgica entre Quaternário de Amônio de 5ª geração e Biguanida polimérica (PHMB) estabilizada, e mais a adição de tensoativos para a melhor penetração em superfícies ásperas ou rugosas. Desenvolvido para obter a máxima performance na destruição de microrganismos, na forma vegetativa, em hospitais ou em áreas de assistência à saúde.

Com a certeza da certificação destes produtos, pode-se afirmar que cada um foi testado e aprovado segundo a eficiência de seus princípios ativos em relação a: Diluição proposta pelo fabricante e o Tempo de ação do produto para eliminar o vírus.

Uma ajuda extra na limpeza e na higienização

Certamente, na Loja do Profissional você encontra algumas marcas de sabonete líquido antisséptico que além de terem um rendimento muito bom, por serem concentrados, são essenciais para limpeza adequada.

Sabonete Líquido Antisseptico Suavité: produto com ação bactericida para as mãos, muito utilizado em áreas hospitalares e alimentícias. Possui Triclosan em sua formulação, um antimicrobiano super potente.

Sabonete Líquido Antisséptico Xpress Antisséptico T4: produto próprio para limpeza e assepsia das mãos, muito utilizado em ambientes hospitalares e alimentícios.  Possui Triclosan em sua formulação.

Para manter os ambientes limpos e desinfetados são necessários produtos que tenham função de desinfecção, de combate a micro-organismos. Temos alguns produtos que podem ser utilizados, são eles:

Desinfec Vital Action: é um limpador desinfetante sem cheiro muito utilizado em ambientes hospitalares, elimina odores, desinfeta e tem ação bactericida.

Na Loja do Profissional você encontra em 2 versões: 1 litro com pulverizador e 5 litros para uso em pulverização eletrostática.

Cuidados básicos

Vale ressaltar que o coronavírus é transmitido por diversas formas, pelo ar, contato físico com pessoa ou superfície infectada.

Por isso é importante lembrar que ainda não existe uma vacina para protegê-lo contra o vírus, estamos nas fases finais de testes desses imunizantes, mas ainda é preciso cautela. Cuidados básicos contra o Coronavírus ainda devem fazer parte da sua rotina para que você se mantenha distante de qualquer tipo de contagio, como por exemplo

Posts Relacionados

Você pode gostar...