Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Saiba como implantar a Limpeza Sinner na Lavagem de Sofás e Estofados

A limpeza Sinner é conhecida por juntar quatro ações e transformar em um processo perfeito de lavagem e higienização, seu objetivo é aumentar a eficiência e reduzir o tempo da limpeza.

Para implantar esse processo no seu dia-a-dia, é fundamental conhecer e aplicar as quatros ações, só assim você vai conseguir fazer uma limpeza perfeita. 

Ação Química: Força (ação) química é a função dos produtos de limpeza e higienização que agem especificamente para cada tipo de processo ou manchas. Além disso, ação química age sobre a sujidade impregnada numa superfície ao nível molecular fazendo com que solte a sujeira facilitando a limpeza. No caso de limpeza e higienização de sofás e estofados, você precisa ser certeiro na escolha dos produtos químicos para manter o equilíbrio do processo e obter os melhores resultados.

Ação Térmica: Força da temperatura consiste na eficiência da remoção das sujidades através de solução de produtos químicos em temperatura específica. Alguns produtos aumentam a potência quando é adicionada água morna ou quente, entretanto utilize essa mistura para aumentar a eficiência removendo as manchas mais rápidas.

Ação Temporal: Tempo de ação ou de contato é determinado pelo tipo de superfície e sujeira a ser limpo e também pelo produto que será utilizado. É imprescindível aguardar a ação do produto entre 5 a 10 minutos.

Ação Mecânica: A ação mecânica é o processo de remoção de sujeiras e manchas dos tecidos e estofados. Mas, é fundamental usar equipamentos adequados para potencializar o processo e diminuir o tempo de processos manuais.

Cada ação pode ser usada separadamente, mas ao combiná las corretamente você reduzirá tempo e dinheiro gasto em cada serviço.

 Alertas e Precauções:

Combinação/Mistura de Produtos: Nunca faça mistura de produtos, isso pode gerar reações químicas e até mesmo manchar tecidos. Além de ser comum misturar neutralizantes com produtos ativos, o resultado é aumento na dificuldade da remoção do produto no estofado.

Garantia: Qualquer garantia sobre o serviço é de responsabilidade do prestador de serviço, para isso tenha em mãos todos os produtos necessários e faça todos os testes antes de começar o processo. A garantia só é fornecida pelos fabricantes por problemas no produto.

Sair da versão mobile