Saiba como implantar a Limpeza Sinner na Lavagem de Sofás e Estofados

A limpeza Sinner é conhecida por juntar quatro ações e transformar em um processo perfeito de lavagem e higienização, seu objetivo é aumentar a eficiência e reduzir o tempo da limpeza.

impeza de sinner

Para implantar esse processo no seu dia-a-dia, é fundamental conhecer e aplicar as quatros ações, só assim você vai conseguir fazer uma limpeza perfeita. 

Ação Química: Força (ação) química é a função dos produtos de limpeza e higienização que agem especificamente para cada tipo de processo ou manchas. Além disso, ação química age sobre a sujidade impregnada numa superfície ao nível molecular fazendo com que solte a sujeira facilitando a limpeza. No caso de limpeza e higienização de sofás e estofados, você precisa ser certeiro na escolha dos produtos químicos para manter o equilíbrio do processo e obter os melhores resultados.

Ação Térmica: Força da temperatura consiste na eficiência da remoção das sujidades através de solução de produtos químicos em temperatura específica. Alguns produtos aumentam a potência quando é adicionada água morna ou quente, entretanto utilize essa mistura para aumentar a eficiência removendo as manchas mais rápidas.

Ação Temporal: Tempo de ação ou de contato é determinado pelo tipo de superfície e sujeira a ser limpo e também pelo produto que será utilizado. É imprescindível aguardar a ação do produto entre 5 a 10 minutos.

Ação Mecânica: A ação mecânica é o processo de remoção de sujeiras e manchas dos tecidos e estofados. Mas, é fundamental usar equipamentos adequados para potencializar o processo e diminuir o tempo de processos manuais.

Cada ação pode ser usada separadamente, mas ao combiná las corretamente você reduzirá tempo e dinheiro gasto em cada serviço.

 Alertas e Precauções:

Combinação/Mistura de Produtos: Nunca faça mistura de produtos, isso pode gerar reações químicas e até mesmo manchar tecidos. Além de ser comum misturar neutralizantes com produtos ativos, o resultado é aumento na dificuldade da remoção do produto no estofado.

Garantia: Qualquer garantia sobre o serviço é de responsabilidade do prestador de serviço, para isso tenha em mãos todos os produtos necessários e faça todos os testes antes de começar o processo. A garantia só é fornecida pelos fabricantes por problemas no produto.

Você pode gostar...

28 Resultados

  1. Vitor silva disse:

    Bom dia! Tenho uma dúvida: não posso misturar Peroxy com xtration 2?

    • Leticia disse:

      Boa tarde Vitor, tudo bem?
      Nós não indicamos a mistura do produto direto no pulverizador. O ideal é que se aplique no tecido um produto deixe agir e depois aplique o outro.
      Atenciosamente, Equipe Loja do Profissional

      • Wesley disse:

        Podemos misturar no pulverizador xtraction e alvfresh?

        • Loja do Profissional disse:

          Fala Wesley, tudo bom?
          A gente recomenda que você não faça a mistura dentro do pulverizador, pois os produtos vão gerar reações químicas e pode acontecer de perder a sua força de limpeza no momento da lavagem. Seja precavido, utilize pulverizares separados.
          Mais algum dúvida?

    • Bárbara Guedes Pinheiro Marques da Silva disse:

      Boa noite, ainda fiquei com dúvidas sobre esse processo, teria como dar um exemplo prático de como utilizar essa limpeza Sinner em prática?

  2. Daniel Terra disse:

    Em relação ao Peroxy e Xtration, qual dois dos devo aplicar primeiro ?

    Para um melhor resultado.

    • Loja do Profissional disse:

      Olá Daniel, beleza?
      Primeiro você deve aplicar o Xtraction em seguida o Clean By Peroxy, aguarde em torno de 5 – 10 min para o produto fazer efeito em seguida faça a esfregação.

      Dica: Água morna com temperatura entra 30 a 50 graus facilita a remoção da sujidade.

      Mais alguma dúvida?

      • Paulo José disse:

        Boa tarde,

        Aplico o Xtraction II e não retiro com a extratora e com ele(Xtraction II) ainda no tecido coloco o Clean by Peroxy? Resumindo os dois serão aplicados no tecidos quase ao mesmo tempo? e depois de aplicar os dois produtos aplico água morna no tecido?

  3. Daniel Terra disse:

    Boa noite!

    Essa era a única dúvida!

    Obrigado.

  4. Rodrigo disse:

    Produtos da easytech são bons para lavagem de estofados?

  5. Carlos Henrique Pereira dos Santos disse:

    Bom dia, eu posso usar xtraction e by peroxy em qualquer tipo e cor de estofados?

    • Loja do Profissional disse:

      Olá Carlos, tudo bom?
      A resposta é NÃO! O produto Xtraction é alcalino, ou seja, se você usar este produto em estofados com tecidos naturais ele vai acabar deixando manchas amarelas no tecido e isso não tem conserto. Este produto também pode ser usado em qualquer cor.
      Já o Clean By Peroxy, é utilizado apenas para tecidos claros e sintéticos.
      Para tecidos naturais utilize o produto Contempo V.
      Para tecidos coloridos utilize o produto AlvFresh.
      Consegui te ajudar?

    • Dalva Salazar disse:

      Tenho o neutralizador da Spartan. Em que momento do processo devo utilizá-lo? Antes ou depois do finalizador?

  6. Luzia Helenny Trindade disse:

    Boa tarde, estou tendo muita dificuldade para eliminar o odor de urina. Quando o estofado seca 100% o odor sobe novamente. Meus produtos são da Spartan.

    • Loja do Profissional disse:

      Boa tarde Luzia!
      Já tentou usar um neutralizador de odores quando finaliza a lavagem?

      • Dalva Salazar disse:

        Tenho o neutralizador da Spartan. Em que momento do processo devo utilizá-lo? Antes ou depois do finalizador?

        • Loja do Profissional disse:

          Olá Dalva, tudo bom?

          Você só vai utilizar o neutralizador de odor quando o higienizador não for capaz de remover o cheiro ruim. Neste caso, você vai fazer uma lavagem normal apenas com o neutralizador, aplicando o produto, esfregando e finalizando com a extratora.

          Mais alguma dúvida?

  7. Simone disse:

    Boa noite. Fiz uma impermeabilização num sofá com composição 30% algodão e 70% poliéster. Higienizei com xtraction, enxaguei bastante, e deixei secando por 24hs. Apliquei o pro imper, com 4 camadas em cruz. O cliente esperou 24hs pra usar. Qd fui fazer o teste de repelência, o sofá absorveu praticamente toda a agua. O que deu errado?

  8. lucivando disse:

    ola amigo estou começando trabalhar agora qual produto devo utilizar em colchão e estofados branco?

  9. lucivando andrade disse:

    ola amigo estou começando trabalhar agora qual produto devo utilizar em colchão e estofados branco?

  10. Michel disse:

    Bom dia! Como faço pra identificar se o tecido é sintético ou natural?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *