KPC o que é e como eliminar

No ramo hospitalar é muito comum lidar com a sigla KPC, mas você sabe o que significa?

KPC é o nome dado a uma “superbactéria” (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) que resiste a muitos antibióticos e pode se tornar resistentes as outras bactérias.

A bactéria pode ser encontrada em fezes, água, no solo, frutas e até em vegetais. Geralmente, sua transmissão ocorre no ambiente hospitalar onde não é respeitado as normas básicas de higiene e desinfecção, e ai existe o contato com secreções de pacientes infectados.

Através da KPC, as pessoas podem adquirir doenças como pneumonia, infecções sanguíneas, em trato urinário, em feridas e que podem evoluir para uma infecção generalizada causando até a morte.

Por isso, o processo correto de limpeza e desinfecção é importante para evitar o desenvolvimento dessa superbactéria.

Desinfetantes hospitalares

Nós da Loja do Profissional também trabalhamos com produtos para higiene e desinfecção hospitalar, e dentre eles alguns produtos com laudos bactericidas e em especial a essa superbactéria (KPC).

  • Peroxy 4D Spartan – O limpador com maior concentração de Peróxido de Hidrogênio, maior ação bactericida em alta diluição, combinado com o efeito residual do Quaternário de Amônio, superando todas as expectativas da área de saúde.

– Sua diluição de até 1:100

– Eficácia comprovada com laudos bactericidas.

  • Mitax S Renko –  Desinfetante a base de quaternário de amônio, altamente concentrado, de baixa toxicidade. Extremamente eficaz, na redução do número de microrganismos, sendo classificado como um desinfetante seguro, não só por possuir baixíssima toxicidade, mas, também pelo seu efeito microbicida rápido e de fácil manipulação e aplicação.

Sua diluição de até 1:200

– Eficácia comprovada com laudos bactericidas

Muitos ambientes hospitalares ainda não têm toda essa precaução quanto a utilização de desinfetantes específicos, mas a importância da desinfecção e limpeza com produtos certos, evita se a proliferação e até mesmo a evolução de uma superbactéria como a KPC para um estágio de repente incontrolável.

As bactérias evoluem a cada segundo e se tornam imunes as muitas substâncias quando fazemos o uso de incorreto de produtos e processos necessários!

Se você ainda tiver dúvidas referente aos produtos, como utilizá los ou até mesmo como adquiri los, entre em contato conosco por telefone: (11) 3863 7200 ou por e-mail cotacao@lojadoprofissional.com.br

Você pode gostar...