Depois que você fez todo o trabalho de lavagem, descontaminação e polimento, chegou a hora de selar tudo isso para conservar e diminuir a chance do carro voltar a sofrer danos e perda de brilho com produto de vitrificação automotiva.
Na prática, a vitrificação automotiva cria uma película protetora sobre o verniz protegendo de riscos, manchas e qualquer coisa que possa danificar a pintura e consequentemente realça ainda mais o brilho do carro. Além disso, o produto vai selar os poros do verniz impedindo e repelindo acúmulos de sujeiras, líquidos e contaminações que possa danificar a pintura.
Você só não vai poder aplicar vitrificação automotiva nas partes plásticas e borrachas do carro, caso contrário, fique a vontade para aplicar em todas as partes brilhosas. Mas atenção, o carro também não pode ter nenhuma imperfeição na pintura como sujeiras, riscos, manchas e amassados, a pintura precisa estar em perfeitas condições.
Mas, se você pulou os conteúdos sobre como preparar a superfície do carro para receber a vitrificação automotiva, dê uma conferida nesses conteúdos obrigatórios:
1 – Lavagem automotiva detalhada;
2 – Avaliando a pintura do carro;
3 – Descontaminação automotiva;
Como aplica a vitrificação automotiva
Produtos/Equipamentos | Descrição | Produtos Usados |
Pano Microfibra | Usado para remover produto em excesso, dar lustro e acabamento na pintura sem danificar as superfícies. | Pano de microfibra |
Vitrificador | Cria uma camada de proteção com excelente ancoragem e capacidade de resistência física, química e alta durabilidade. | Vitrificador 9H Vitrificador MW |
Papel de Polimento ou Aplicador (já vem com o vitrificador) | Indicado para ser utilizado na aplicação de vitrificadores e ceras sem provocar riscos na superfície pintada, oferecendo um excelente acabamento. | Papel de Polimento |
Antes de iniciar a aplicação é extremamente importante que você trabalhe sempre em áreas pequenas, pois o vitrificador seca rápido e se você trabalhar em áreas longas não vai ter tempo de retirar o excesso de produto e consequentemente a vitrificação vai ficar manchada.
1°: Utilize de 8 a 12 gotas do vitrificador no papel de polimento ou no aplicador e em movimentos leves e cruzado passe o aplicador sobre a superfície preenchendo todos os espaços.
Importante: não aplique o vitrificador direto na pintura, use sempre no papel de polimento ou aplicador.
Movimentos cruzados:
2°: Aguarde no máximo 30 segundos para remover o excesso do produto ainda úmido com um pano de microfibra seco. Finalize com um segundo pano de microfibra para dar acabamento.
Importante: Nos primeiros 7 dias após a aplicação o produto ainda vai estar em processo de cura, de jeito nenhum esfregue a superfície do carro ou deixe que a água seque sozinha para evitar manchas.
Perguntas frequentes:
A vitrificação blinda a pintura do carro impedindo riscos?
A vitrificação suporta LEVES riscos e arranhões na pintura como lavagem e pedrinhas, mas não impede riscos profundos.
A vitrificação é igual a uma película de vidro no celular?
Na verdade, não é um vidro que será aplicado no carro, apenas um produto que da efeito muito parecido com vidro.
É verdade que vai proteger o carro por 5 anos?
Dependendo do vitrificador ele pode durar anos na pintura, mas com o passar do tempo ele não vai ter mesmo efeito de brilho e proteção no dia
Gostou do conteúdo? Fique a vontade para comentar ou mandar um e-mail para thiagao@lojadoprofissional.com.br