Tudo sobre pisos vinílicos e laminados

Você sabe como limpar e renovar pisos vinílicos e laminados?

O Digão da Loja do Profissional recebeu essa pergunta e fez um vídeo a fim de explicar tudo sobre pisos vinílicos e laminados.

Sabe aquele piso que está com alguns riscos, meio opaco, sem brilho, então nesse vídeo o Digão faz o passo a passo para deixar seu piso novinho.

Qual produto eu utilizo?

Para te ajudar antes de mais nada vamos dar algumas opções de produtos, temos o Bona Care Limpador de piso frio e laminados e o restaurador que é a cera Bona Care Refresher que vai tirar os riscos e dar o acabamento acetinado. E também com um ótimo custo beneficio os produtos da WW que é o limpador de Laminados e Vinílicos e para fazer a restauração tem dois modelos o Cera de Laminados e Vinílicos Acetinada que deixa o piso com semi de brilho e o Cera de Laminados e Vinílicos Brilhante que deixa o piso com reflexo e brilhante.

Como faço a limpeza e revitalização?

Defina os produtos e acessórios para fazer o processo de limpeza e revitalização e veja o passo a passo para iniciar a limpeza:

1° Com um Mop Profissional primeiramente faça a limpeza das sujidades sólidas com o Dusting Pad – Atrai-pó que tem a finalidade de remover poeira, fio de cabelo, pelo de pet entre outros.

2 ° Faça a troca do pad para o Cleaning Pad – Pad Mop Limpador faça a aplicação do produto para limpeza de laminados e vinílicos

3° Para restaurar e finalizar utilize o pad Aplicador Pad para Mop na aplicação da cera e pronto o seu piso ficará novinho.

Dica, após a utilização dos pad Mop sempre fazer a lavagem com detergente neutro, com o intuito de conservar o produto.

Como faço para remover uma cera que já está aplicada?

Para remover cera do piso é muito simples, escolha um produto temos duas marcas com essa finalidade que é o Bona Remover que pode ser utilizado puro ou diluído e o Removedor Concentrado WW que tem a mesma função de acordo com a orientação do fabricante.

Muito importante, antes de iniciar fazer o teste prévio, pois dessa maneira é mais seguro chegar no resultado esperado.

Portanto pegue um pequena área do piso, faça a solução do produto indicado pelo fabricante, aguarde 5 minutos e passe um pano e veja se removeu a cera, caso não tenha removido diminuir a diluição e fazer o teste novamente até chega no resultado e esperado e assim faça a aplicação na área total, realizando o mesmo processo do teste.

Veja nesse vídeo os detalhes sobre produtos, aplicação e utilização, pois sem dúvida esse conteúdo vai te auxiliar na limpeza e restauração do seu piso.

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você certamente irá se interessar:

Qual a importância de limpar e tratar o piso?

Curso de Limpeza e Restauração de Porcelanatos

Você pode gostar...