Rejunte Encardido Como Limpar?

A limpeza de rejunte que está encardido parece ser uma tarefa muito complexa, deixando muitos com dúvidas de como realmente limpar o local.

Porém limpar rejuntes não é algo difícil, é preciso selecionar os produtos e equipamentos corretos para  que o piso não seja danificado.

Afinal, utilizar produtos comprados em supermercados não fazem os mesmos efeitos que produtos profissionais para pisos e rejuntes encardidos.

Além de permanecer encardido, o produto não possui força de ação o suficiente para remover a sujidade do rejunte, sendo assim o local continua sujo.

Quais os produtos adequados para limpar o rejunte encardido?

A resposta para a pergunta de fato é muito simples, há diversas marcas especializadas em produtos para rejuntes, pisos e de pedras.

Sendo assim, ao adquirir os produtos corretos certamente teremos um resultado muito mais agradável e duradouro.

Um produto que podemos usar na limpeza de rejuntes e que trará resultados positivos, o Limpa Rejunte, podendo aplicar em pedras em geral, pastilhas e até rejuntes que tenham colocação.

Como o produto não agride as superfícies, desse modo, podemos aplicá-lo nos rejuntes durante o dia a dia para evitar proliferação de fungos e mofos.

A aplicação é muito simples, basta diluir o produto na quantidade correta, aplicar no rejunte deixando agir por 5 minutos (não ultrapasse o tempo de 5 minutos), faça a esfregação com o equipamento correto e enxágue logo em seguida.

Caso opte por um produto pronto uso, recomendamos o Rejunte Renew LP, muito utilizado em áreas externas e internas. 

Lembrando que seu uso serve para diversos revestimentos, com exceção do mármore polido.

A aplicação também é bem simples, basta pulverizar o produto no rejunte, em seguida aguardar em média de 3 a 5 minutos, esfregar e enxaguar.

Como saber o equipamento certo e não danificar o local?

Similarmente aos produtos, a escolha dos equipamentos para a esfregação e limpeza do rejunte encardido impacta bastante no resultado final.

Aliás, usar a parte verdade das esponjas, escovas abrasivas e vassouras que não sejam macias, pode danificar o local, tirar o brilho e arranhar a superfície.

Por isso abaixo listamos os melhores acessórios para que você não tenha dores de cabeça na hora da limpeza:

  • Escova Noviça de Cantos Plástica;

Gostou desse conteúdo? Saiba mais nesse vídeo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e caso tenha alguma duvida, envie em nosso canal que respondemos ou entre em contato com nossa equipe pelo nosso

site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nosso cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

www.sympla.com.br (http://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Você certamente irá se interessar:

Piso Escorregadio Segurança do Trabalho;

Antiderrapante para pisos

Você pode gostar...