Pisos de Madeira: Vantagens e Desvantagens

Quem nunca entrou num ambiente com piso de madeira e tenha se sentindo fascinado? Esse revestimento, sem dúvida é uma bela escolha para uma residência ou estabelecimento, além de ser charmoso e aconchegante possuí uma ótima qualidade e podem durar por décadas. Não é a toa que existem diversos pisos frios imitando a madeira.

Quais Pisos de Madeira são mais comuns no Brasil?

Piso de Madeira Cumaru: conhecida no mercado como uma das melhores madeiras para pisos e assoalhos, a cumaru se destaca por sua beleza e por proporcionar sensação de amplitude no ambiente, permitindo combinar diversos aspectos de cores e estilos, além disso, possui uma alta resistência e durabilidade principalmente contra risco, manchas, ataques de fungos e cupins.

Madeira cumaru é recomendada para áreas internas e externas como pisos e assoalhos, decks, varandas, escadas e redor de piscinas.

piso de madeira cumaru

Piso de Madeira Ipê: excelente opção para quem procura um piso de alta qualidade, resistente à água, cupins e fungos. Além disso, essa madeira é indicada para pessoas com alergias, já que não acumula poeiras. Outra qualidade da madeira ipê é possuir uma grande diversidade de espécies, cores e características, excelentes em ambientes residenciais e comerciais.

piso de madeira ipe

Piso de Madeira Tauari: já o piso tauari caiu no gosto das pessoas que buscam opções de madeiras luxuosas com colorações claras, alto brilho e que não possua cheiro nem mesmo em situações de umidade. Mas atenção, essa madeira é indicada apenas para áreas internas, isso porque ela pode apresentar manchas se entrar em contato com umidade e sol.

Vantagens do piso de madeira:

Pisos de madeira são incríveis, provavelmente é o único piso que é possível renovar e recuperar quando está desgastado, riscado e em alguns casos manchados. Infelizmente muitas pessoas que tem esse tipo de revestimento em sua residência não tem a menor ideia disso e acabam trocando o piso sem necessidade, já existem até mesmo produtos capazes de mudar a coloração da madeira, mas falarei disso outra hora.

Desvantagem do piso de madeira:

Sabemos que tudo que é de ótima qualidade, têm a tendência de custar um pouco mais, com o piso não é diferente. O seu valor agregado pode ser um desafio para algumas pessoas, principalmente para manter em perfeito estado.

Se isso não for um problema para você, dificilmente vai encontrar alguma outra desvantagem, já que ele é elegante, durável e combina praticamente com qualquer decoração.

Posts Relacionados

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *