Perigos de produtos inflamáveis

No último sábado (3), o Terraço Itália restaurante conhecido em São Paulo – Capital, por conta da sua bela vista da cidade, sofreu um incêndio que destruiu parte do restaurante.

Em entrevista ao G1, o supervisor de segurança do prédio sugeriu que o incêndio iniciou após um “curto” de uma máquina de limpeza devido a um produto inflamável que foi aplicado para limpeza do carpete. Provavelmente o produto emitiu gases que em contato com a descarga elétrica provocando incêndio.

Salientamos que nada foi comprovado, apenas uma sugestão. Porém, a comprovação se dará futuramente por investigação dos órgãos competentes.

A partir do assunto, aproveitamos o gancho para enfatizar os cuidados na aplicação de produtos inflamáveis na limpeza.

Produtos inflamáveis obrigatoriamente devem acompanhar o selo informativo, onde específica o tipo de material inflamável e o grau de risco neste caso ao lado identificado pelo número 3.

É muito importante lembrar que o cuidado não deve ser apenas com o produto em questão, mas também com o local e os aparelhos em torno do espaço. Evite ligações elétricas improvisadas, tomadas sem proteção, “remendos”. Além disso, verifique sempre se o equipamento está em condições adequada de trabalho, sem fios aparentes.

Aproveitamos a oportunidade também para o “merchan” básico do dia. Os produtos Spartan para higienização de tecidos e carpetes não são inflamáveis e não possuem químicos inflamáveis em sua composição, o que diminui o risco de incêndio, conheça a linha aqui.