Importância da água morna no processo de limpeza

Todos nós já sabemos que para uma limpeza com eficácia é preciso respeitar o ciclo de Sinner que envolve: ação mecânica, ação química, tempo e temperatura. Mas, porque utilizar água morna se têm de respeitar os quatro passos do processo?

A água morna pode ser muito eficaz na hora da limpeza, tanto para pisos, lavanderias e até mesmo estofados, pois a água quando está em uma temperatura elevada ela consegue remover as sujidades com mais facilidade fazendo com que o profissional faça menos esforço na ação mecânica no processo final da limpeza.

Mas como fazer a utilização da água morna e como saber a temperatura ideal da limpeza?

A temperatura utilizada no processo vai variar de acordo com o tipo de limpeza, por exemplo, limpeza de estofados ou lavanderia não é indicado trabalhar com a água muito quente para não danificar o tecido. Geralmente em roupas, a etiqueta informa o grau máximo a se utilizar, mas em estofados, por exemplo, pode se trabalhar com a água não muito quente, em torno de 30º já é o suficiente.

Na limpeza de piso, para utilizar água morna, o ideal é que a limpeza seja feita com água fria e em alguns casos a água é utilizada somente morna, como o de limpeza de pisos de concreto, cimento ou concreto (geralmente no quintal de casa), pois outros tipos de superfícies podem danificar ao utilizar a água muito quente.

Além disso, hoje no mercado, existem algumas ferramentas para nos auxiliar na limpeza com alta temperatura, o famoso “rabo quente” e também máquinas que trabalham com limpeza a vapor, capaz de trabalhar com alta temperatura.

Rabo quente? Mas o que é isso?

esquentar água morna
*Imagem meramente ilustrativa

Na verdade, o rabo quente nada mais é que um ebulidor de água portátil, ele aquece pequenas quantidades de água. Então, você consegue levar ele para qualquer lugar e colocar dentro do recipiente para aquecer a água e utilizar no pulverizador com o produto para potencializar no processo de limpeza.

Lavadoras a Vapor

New Steamy – IPC Soteco é um limpador a vapor portátil para limpeza profissional. Além disso, ele injeta vapor com temperatura de até 140ºC e faz simultaneamente a aspiração. É capaz de limpar as sujeiras mais pesadas como óleos, graxas e diversos tipos de manchas. É ideal para limpeza de motores, vidros, indústria alimentícia, clínicas e locais onde é necessária limpeza profunda.

*Imagem meramente Ilustrativa

Etna – Lavor é uma limpadora à vapor em inox para limpeza profissional. Também pode trabalhar em até 158°C e faz a extração enquanto injeta o vapor. Produto ideal para limpeza em hospitais, hotéis, escolas e limpeza interna de automóveis.

Comparativo entre as Limpadoras a Vapor:

ETNA NEW STEAMY
MOTOR1400W1000W
POTÊNCIA 3000W3000W
TEMPERATURA MÁXIMA158°C140°C
PRESSÃO DE TRABALHO7 bar5,5 bar

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.

Fique por dentro!

Desde já acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Porém, para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Você pode gostar...