Cuidados com serviços Home Care

O serviço de home care, que significa uma internação domiciliar pode ter benefícios para o enfermo e sua família, tais como o deslocamento diário da família ao hospital, a recuperação do paciente pode ser mais rápida e o risco de sofrer complicações e de adquirir infecção hospitalar diminui, porém, se não houver os cuidados necessários com a limpeza e desinfecção, as complicações com a saúde podem ser fatal.

Contudo, mesmo internando algum ente familiar no domicílio, os cuidados com o leito devem ser os mesmos que de um hospital, todo o processo de limpeza e desinfecção devem ser feitos no local para evitar riscos de proliferação de bactérias, infecções e demais riscos que o ambiente pode oferecer estando inadequado.

Os cuidados com o leito consiste em limpeza e desinfecção do cômodo completo, desde o leito até o piso do local.

Não podemos esquecer que os produtos de uso hospitalar devem ter laudo bactericida e ação bacteriostática, evitando a proliferação dos microrganismos.

Nós da Loja do Profissional temos algumas marcas que possuem produtos específicos para uso hospitalar, e vamos deixar aqui pra você essa dica de produtos coringa que você pode utilizar para limpeza do local.

Produtos para limpeza e desinfecção

No processo de limpeza e desinfecção de um ambiente hospitalar, deve se preocupar desde o leito até os móveis do local, para isso separamos alguns produtos básicos a serem utilizados em um ambiente de home care.

Desinfetantes

Os desinfetantes são utilizados para desinfecção de superfícies diversas eliminando todos os microrganismos.

Max Desinfetante Audaxco – Ação bactericida comprovada contra bactérias como: Staphylococcus aureus, Salmonella e Pseudomonas aeruginosa.

Mirax – S RenkoEficácia comprovada, através de ensaios realizados por laboratórios credenciados a REBLAS, conforme RDC n°14/07 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA/MS), atividade contra as bactérias Staphylococus Aureus, Salmonella Choleraesuis, Escherichia Coli e Pseudomonas Aeruginosa.

Clique e confira mais detalhes e adquira esse produto na Loja do Profissional

Peroxy 4D Spartan -Comprovada sua ação de desinfecção frente as Bactérias: Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis, Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli, Enterococcus hirae, incluindo as multirresistentes Staphylococcus aureus MRSA, Klebsiella pneumoniae e Carbapenemase e Acinetobacter baumannii, Fungos: Tricophyton mentagrophytes, Candida albicans e Aspergillus niger, Tubérculos: Mycobacterium bovis e Mycobacterium smegmatis, Esporos: Clostridium difficile. 

Clique e confira mais detalhes e adquira esse produto na Loja do Profissional

Sterigent Spartantem como princípio ativo quaternário de amônio, propicia ação bactericida e bacteriostática agindo com eficácia sobre as bactérias gram positivas e gram negativas, sendo muito eficaz frente aos Staphilococus sp, Salmonella sp e Pseudomona sp. 

Limpadores de uso geral

Os limpadores a base de Peróxido de Hidrogênio são capazes de eliminar cargas orgânicas, além de agir nas moléculas de maus odores e neutraliza las. Os produtos são ideias na remoção de sangue, resíduos orgânicos, óleos, gordura e demais manchas.

Klyo Oxy Renkodiluição de até 1:200 na limpeza;

Clean by Peroxy Spartan diluição de até 1:200 para limpeza, o Clean by Peroxy também tem laudo bactericida e sua diluição para desinfecção é de até 1:40;

Cuidados com as mãos

Num ambiente de hospital, o ideal é que as mãos estejam sempre higienizadas para manusear os equipamentos e também para ter o contato direto com o enfermo, pois as mãos são ótimos depósitos de microrganismos e podem se manifestar com muita facilidade sem os cuidados necessários, por isso temos produtos ideais para fazer a higienização das mãos neste caso.

All Clean álcool gel para as mãos 70% Audaxco – Produto balanceado que, além de higienizar, não resseca as mãos. Tem em sua formulação, extrato natural de Aloe Vera. Secagem rápida.

Xpress Antisseptical T4 sabonete antisséptico SpartanDestinado a limpeza e assepsia das mãos. Formulado com emolientes e com princípio ativo antimicrobiano Triclosan. XPRESS ANTISSEPTICAL T-4 é indicado para a limpeza e assepsia das mãos nas áreas hospitalares, clínicas e indústrias alimentícias.

Limpeza de utensílios (equipamentos, instrumentos…)

Os utensílios e equipamentos também não ficam de fora na hora da limpeza e desinfecção no ambiente hospitalar. Toda a limpeza deve ser feita minuciosamente, por isso, existem alguns detergentes específicos para a limpeza de todo equipamento utilizado.

– Sparzyme Spartan – Detergente enzimático, desenvolvido para remoção de resíduos orgânicos nos equipamentos, artigos e instrumentos utilizados no ambiente hospitalar. Sua diluição é de até 1:500.

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.

Fique por dentro!

Desde já acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Porém, para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Você pode gostar...