Como tirar cheiro de urina do colchão?

Sem dúvida que acidentes acontecem, como o filho fez xixi na cama ou seu pet foi lá e marcou território indevidamente em cima da cama. Então como tirar cheiro de urina do colchão?

De acordo com estudos de Institutos Médicos que cuidam da saúde do sono, passamos mais de 30% da nossa vida dormindo.

Desse modo, é normal que aconteçam situações e pequenos eventos desagradáveis como urina, sujeiras, manchas e acúmulo de bactérias no colchão.

Logo, não se preocupe, porque aqui você aprenderá como limpar colchão com urina sem segredos.

Melhor procurar ajuda de um profissional

Primeiramente, é importante ressaltar que fazer essa tarefa em casa pode não trazer o resultado esperado.

Por mais que seja feita limpeza imediata, colocando panos de microfibras com produtos que vamos indicar para sugar a urina e remover o odor, isso não é o suficiente.

Aliás, o cheiro da urina além de impregnar na superfície o odor é muito forte. Ainda mais se o xixi não for removido rapidamente e ficar por muito tempo na superfície.

Todavia, para fazer essa limpeza e higienização do colchão e remover o odor de urina é preciso o uso de uma extratora fazer o enxague correto e máximo possível de sucção dos produtos e líquidos aplicados no colchão.

Leia também: Como escolher a melhor extratora profissional para lavar e higienizar?

Produtos e Soluções

Por exemplo, caso a mancha de urina ainda estiver visível e você consiga identificar a área afetada, utilize o produto Contempo PET da Spartan ou o Texxtyl da Picc. (Clique nos nomes e confira as diluições e mais detalhes sobre os produtos).

Ambos os produtos tem ação alvejante e neutraliza o mau odor de urina.

Aplicar na área com pulverizador, deixe agir e com pano de microfibra ou pano umedecido pressione sobre a superfície do colchão. Ou utilize máquina extratora para melhores resultados.

Só para exemplificar, o Contempo Pet é um limpador, que ajuda na remoção de manchas em diversos tecidos causados por animais como gatos e também de cães.

Contempo PET é neutraliza maus odores de urina de cães e gatos!

Só para ilustrar, o produto age também com eficiência na desinfecção e remoção de odores desagradáveis provenientes de urina de cães e gatos.

Todo o colchão!

Entretanto, caso a mancha de urina seja extensa e tenha secado, não sendo possível identificar a região e o odor já esteja impregnado, será preciso fazer uma lavagem completa.

Utilize o Xtraction II da Spartan que é um limpador concentrado de baixa espumação. Ou seja, esse produto permite altas diluições em água, é seguro para ser utilizado em qualquer tipo de extratoras com água fria ou água quente.

Assim como outro produto utilizado nesse processo é o Clean by Peroxy da Spartan, o produto elimina até 99,999% das bactérias, por ser um desinfetante e limpador de uso geral combina o poder do Peróxido de Hidrogênio com tensoativos de última geração, garantindo em uma única operação limpeza, alvejamento, desinfecção e neutralização de odores.

Após o processo de lavagem com Xtraction II e Higienização com Clean by Peroxy da Spartan, faço uso do Contempo Pet ou Texxtyl da Picc. (Clique nos nomes e confira as diluições e mais detalhes sobre os produtos).

Extração

Importante saber que nesses processos de lavagem e higienização, as soluções usadas atravessam toda a estrutura da espuma.

E ao realizar o enxágue com uma extratora, a máquina só faz o processo de enxágue e extração de no máximo 4 centímetros de profundidade da espuma.

Ou seja, se o produto passar desse limite a superfície fica seca, porém a parte mais funda da espuma fica molhada, causando o mal cheiro dos produtos usados e das bactérias formadas pela urina. Por esse motivo é importante que esse tipo de trabalho seja feito por profissionais com equipamentos adequados.

Qual a diferença entre Odorizadores e Neutralizadores?

Os odorizadores como: Mirax Air Odorizador Finisher Fresh BOUQUET são utilizados quando se deseja deixar um cheiro agradável no tecido, são usados bastante para finalização do processo de higienização, já o neutralizador é utilizado para eliminar o mau cheiro.

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos . Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você pode gostar...