Higienização! Uber e outros veículos de transporte por App

Saiba tudo o que é preciso para manter a higienização, limpeza e desinfecção no Uber e outros veículos de transporte por App.

Quem trabalha como motoristas de aplicativos com toda certeza teve que redobrar os cuidados com a limpeza dos veículos durante a pandemia do novo coronavírus.

Mas afinal, você sabe como higienizar corretamente seu veículo ainda nesse momento de pandemia e manter essa rotina após esse período pandêmico?

A desinfecção que muitos realizam apenas borrifando álcool comum 70%, não é a maneira eficiente. Pelo contrário, além de ser abrasivo o contato com algumas das superfícies mais sensíveis acabará causando danos como:

– Ressecamento;

– Desidratação de peças;

– Embranquecimento da superfície;

– Esfarelamento de borrachas de algumas superfícies.

Só para ilustrar, a oleosidade natural das mãos ajuda a fixar pequenas sujeiras e bactérias no volante, manopla de câmbio, porta do carro, porta objetivos e painel do veículo.

Aliás, imagina que o volante de um automóvel pode ter seis vezes mais bactérias que a tampa de um vaso sanitário de um banheiro público.

Por outro lado, na desinfecção quando utilizado álcool 70% no volante por exemplo, em pouquíssimo tempo e uma série de aplicações será visível um desgaste irreversível.

Desse modo, quando esses tipos de materiais começam a receber uma quantidade maior de um produto como solvente, a tendência é que acelere o aparecimento de marcas de ressecamento.

Assim sendo, a melhor maneira de desinfetar e preservar as diversas superfícies internas do carro é utilizando produtos de uso geral com Ph neutro.

E desinfetantes à base de quaternário de amônia são excelentes e muito bons para a higienização interna de carros em geral, e principalmente de veículos de transporte por aplicativo que transposta um número grande passageiros ao longo do dia.

Leia também: Quaternário de Amônio? O que é e para que serve?

Produtos e soluções

Por exemplo, os produtos Mirax S Desinfetante da Renko e Peroxy 4D Detergente Desinfetante Hospitalar da Spartan são mais indicados para a limpeza dentro do automóvel, mas é necessário a correta diluição, já que ambos são concentrados de alta diluição.

Peroxy 4D da Spartan é um limpador e desinfetante direcionado para a área hospitalar a base de quaternário de amônio de 5ª geração e peróxido de hidrogênio, sendo comprovada sua ação de desinfecção frente as Bactérias.

Já o Desinfetante Hospitalar Mirax S, passou por testes no renomado Instituto de Biologia da Unicamp e com sua extrema eficiência foi comprovado que em poucos minutos é capaz de eliminar o Coronavírus e alguns outros vírus.

Sua base também é o Quaternário de Amônio, um ativo que muito eficaz quando tratamos de desinfecção de superfícies.

É um produto com baixíssimo índice de toxicidade e com efeito microbicida extremamente ágil e fácil de manipular.

Entretanto quem busca mais praticidade, há os lencinhos umedecidos Wipes Clean By Peroxy e o Wipes Peroxy 4D ambos da Spartan. São lenços limpadores desinfetantes desenvolvidos para desinfecção ágil em ambientes de saúde, residencial e também pode ser utilizado nas superfícies internada do seu veículo.

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos . Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Você pode gostar...