Como remover esmalte de tecido?

Sem dúvida que pode ser muito confortável fazer as unhas em casa, mas você precisa ter muito cuidado para não manchar a outra mão com uma das mãos, ou pior, evitar que o esmalte caia em sua roupa. E se acontecer você sabe como remover esmalte de tecido?

Porém, se isso acontecer, não se preocupe! Afinal, acidentes acontecem e, quando você tem produtos corretos e a técnica certa, é fácil remover esmalte de tecido.

Não só suas unhas tocando sua camisa como também pingando esmalte em suas calças, você pode resolvê-los imediatamente com as dicas de produtos abaixo sobre como remover esmalte de suas roupas.

Produtos que removem

Só para ilustrar, um produto incrível para remoção de mancha de esmalte é Eco Orange da Renko, um detergente a base tensoativos biodegradáveis e D’limoneno, um solvente ecologicamente correto de origem natural e biodegradável.

Eco Orange possui máxima performance em limpeza, assim sendo dissolve rapidamente manchas de causadas por esmalte de unha, graxas, óleos, fuligens entre outras.

O produto também é concentrado, com efeito precisa ser diluído antes do uso, na proporção de 1 parte do produto para até 39 partes de água (1:40), com ação desengraxante não perde o poder de limpeza.

Eco Orange tem indicação de uso a frio ou a quente (até 60°C), aliás por imersão, pulverização ou manualmente.

Dessa maneira aplique a solução sobre o local a ser limpo, com a diluição mais apropriada, deixando agir por 5 a 10 minutos. Logo depois esfregue com o auxílio de uma esponja, escova bem macia e enxágue com água.

Da mesma forma o Solvfresh da Spartan que é um detergente com alta concentração de solvente, auxilia na remoção de graxas, gorduras, mancha de esmalte em tecidos entre outras aplicações..

Em outras palavras o produto combina a ação de tensoativos, sequestrantes e dispersantes com o poder do D’Limoneno, solvente natural derivado da laranja.

Então utilize Solvfresh puro sobre a mancha e deixar agir por 5 a 10 minutos. Logo após esfregue tecido com tecido ou com escova de cerdas macias. Enxague e coloque a roupa na máquina para um novo processo de lavagem.

90% de D-limoneno

Por fim com 90% de D-limoneno, que é também um solvente natural extraído da casca da laranja, Orange Tough 90 da Spartan é um desengraxante biodegradável. 

Além disso, Orange Tough 90 tem em sua formulação componentes para dissolver profundas camadas de graxa, óleos, alcatrão e diversos tipos de adesivos, sem agredir o meio ambiente e os usuários.

Enfim, depois de conferir esse artigo: Como remover esmalte de tecido? pesquise e confira outros temas aqui no blog da Loja do Profissional. Afinal, temos diversos artigos que vão te ajudar no seu negócio e dia a dia!

E aliás, você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos . Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Você pode gostar...