Como Recuperar piso de madeira riscado?

Para quem admira e/ou faz a manutenção de piso de madeira, encontrar um risco pode ser um pesadelo, principalmente quando não se sabe o que fazer para removê-los. Mas não se preocupe, maior parte dos riscos são superficiais e surgem naturalmente através de unhas de animais de estimação, saltos e até mesmo movimentações de móveis e decorações.

como recuperar piso de madeira riscado

Fazer a restauração e remover os riscos superficiais de piso de madeira pode ser mais fácil do que você imagina e dependendo da gravidade nem vai precisar contratar um profissional.

como recuperar piso de madeira riscado depois

Assista o vídeo que explicamos pra você sobre os renovadores Bona:

Bona Care Refresher: podendo ser utilizado em todo tipo de acabamento, sendo ele: fosco, semibrilho ou brilho, o produto funciona muito bem dando vida ao piso e removendo seus riscos superficiais em até 70% e ainda cria uma película protetora. O mais interessante deste produto é que você não precisa o remover quando for fazer uma nova aplicação!

PRODUTO NÃO É INDICADO PARA PISOS ENCERADOS

Bona Care Refresher

Bona Polish Gloss: desenvolvido para renovar e proteger piso de madeira brilhante, o Polish Gloss é um produto à base de água de pronto uso e indicado para aplicar em superfícies de madeira envernizada, assim removendo até 70% dos riscos e criando uma película protetora.

PRODUTO NÃO É INDICADO PARA PISOS ENCERADOS

Bona Polish Matt: restaura e protege o piso de madeira fosco, o Polish Matt é um produto à base de água de pronto uso e indicado para aplicar em superfícies de madeira envernizada, assim removendo até 70% dos riscos e criando uma película protetora.

PRODUTO NÃO É INDICADO PARA PISOS ENCERADOS

Bona Polish Matt

Bona Freshen Up: restaura e protege o piso de madeira semibrilho, o Freshen Up é um produto à base de água de pronto uso e indicado para aplicar em superfícies de madeira envernizada, assim removendo até 70% dos riscos e criando uma película protetora.

PRODUTO NÃO É INDICADO PARA PISOS ENCERADOS

Bona Freshen Up

Todos os produtos de revitalização podem ser aplicados sem a necessidade de remover as películas anteriores, porém se o produto estiver em excesso ou aplicado de forma incorreta, será necessário utilizar o Bona Remover para remover essas camadas.

Mas, se por acaso você tenha um piso com acabamento brilhante e quer torná-lo em fosco ou até mesmo semibrilho, você pode utilizar o restaurador indicado para tal acabamento, porém é necessário pelo menos duas camadas para que o aspecto da madeira seja modificado.

Veja também: Como o brilho e a cor do piso de madeira

Perguntas Frequentes:

O meu piso têm riscos profundos, o que fazer?

No caso de madeira com riscos profundos, não há produtos que possa lhe ajudar, você pode amenizar a aparência do piso com os produtos de restauração, mas caso queira remover todos os riscos, o que você pode fazer é contratar um profissional para que faça a raspagem do piso e reaplique o verniz, assim seu piso ficará como novo.

Eu mesmo quero restaurar meu piso, como posso fazer isso sem ajuda profissional?

Os produtos da Bona são de uso profissional, porém a linha de limpeza e manutenção pode ser feito por você mesmo a restauração respeitando a orientação do fabricante. Outra recomendação, é fazer a aplicação com os equipamentos Mop da Bona, já que eles foram desenvolvidos especialmente para restaurar e limpar pisos de madeira.

Bona Mop: ideal para a limpeza diária de pisos de madeira. O Bona Mop facilita a limpeza dos pisos, já que possui cabo longo e uma base giratória com um ângulo de 360º. Alcança os cantos com facilidade.

Pad Atrai Pó: microfibra lavável, suave e sedosa, com ação eletrostática. Esta recarga fixa-se facilmente com tiras de velcro ao Mop Bona. É uma forma excelente de limpar pó antes de passar o Mop úmido.

Pad Renovador: desenvolvido para aplicar renovadores e restauradores como Polish e Feshen Up. É lavável, reutilizável e fixa-se com tiras de velcro à Mop Bona.

Modo de usar:

1° Passo: Remova todo o pó e sujeiras da superfície de madeira utilizando um Pad Atrai pó.

Obs: O chão precisa estar completamente seco antes de aplicar o restaurador.

2° Passo: Comece trabalhando em pequenas áreas e pelos cantos. Aplique o produto no piso sempre no formato de “S” para evitar desperdício.

como usar

3° Passo: Passe o Mop com o Pad Renovador preso e umedecido em água sempre no sentido contrário em que o piso percorre. E depois no sentido do piso antes do produto secar.

Importante:

– Os renovadores não são recomendados para pisos com cera ou óleo.

– Deixe secar, no mínimo, por 1 hora antes de circular no ambiente.

– Sempre siga corretamente as instruções de uso da embalagem.

Se você continua com dúvida de como fazer a recuperação do brilho do piso de madeira ou quer dar alguma sugestão, faça um comentário aqui embaixo ou mande um e-mail para thiagao@lojadoprofissional.com.br

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Andreia Poppi disse:

    Boa noite, estou em reforma em casa e meu piso de madeira da sala e está bastante riscado, mas não quero fazer raspagem, preciso remover resido de cera e passar alguma coisa pra recuperar a Madeira, o que vcs indicam?

  2. Mara Maioli disse:

    Preciso limpar meu piso e nao gostaria de fazer raspagem. Ele tem riscos superfíciais e outros mais profundos. Mas o que realmente me incomoda é a aparencia escura que ficou nas areas de maior circulação. Posso passar alguma lixa bem fina para remover a cor escura e os riscos? Se sim, qual seria a numeração da lixa. E qual seria a sequência dos produtos Bona?

    • José Geraldo Soares disse:

      Meu piso é de madeira e já fazem 10 anos que foi passado sinteco. Após fazer uma pintura interna com o deslocamento dos móveis o piso ficou cheio de arranhados. Tem alguma maneira de melhorar, resolver isso sem a aplicação de sinteco novamente?

  3. Cleia disse:

    Meu piso e de madeira foi invernizado mas ta descascando gostaria de saber qual produto usar para melhorar a aparência e que eu mesma possa fazer

  4. Cristiane Gianchetta de Camargo Bueno disse:

    Olá meu piso e de madeira e brilhante, porem esta com muitos riscos e em alguns lugares saiu todo o brilho ficou igual uma madeira velha ,
    Não quero raspar, oque posso faze para melhorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *