Dicas Para Limpar e Manter o Brilho de Pisos de Madeira

Os pisos de madeira são uma adição elegante e durável a qualquer ambiente. E para mantê-los bonitos e brilhantes, é essencial adotar uma rotina de limpeza adequada. Por isso, confira neste artigo como limpar e manter o brilho de pisos de madeira!

Manter o brilho e a beleza de pisos de madeira é um aspecto essencial quando se trata de cuidados com a manutenção de sua casa ou escritório. Afinal, esses pisos adicionam um toque de elegância e sofisticação a qualquer ambiente.

No entanto, com o tempo e a exposição a elementos como poeira, umidade e desgaste diário, é natural que o brilho original do piso de madeira comece a se desgastar.

Por isso compartilharemos diversas dicas importantes de como limpar e manter o brilho de pisos de madeira!

Cuidado com o uso excessivo de água

A madeira é um material sensível à umidade, por isso evite usar uma quantidade excessiva de água ao limpar. Isso pode danificar o piso e causar deformações. Sendo assim, utilize apenas a quantidade mínima necessária de água para realizar a limpeza.

Remova a sujeira e o pó regularmente

Antes de iniciar a limpeza, certifique-se de remover toda a sujeira, pó e areia da superfície do piso. O acúmulo dessas partículas pode agir como abrasivos, causando riscos na madeira.

Utilize um Mop Atrai Pó com propriedades eletrostáticas, esse tipo de mop é projetado para atrair e reter a poeira e os resíduos soltos, evitando que sejam espalhados durante a limpeza.

Como limpar e manter o brilho de pisos de madeira
Clique e confira esse produto na
Loja do Profissional

Escolha o produto de limpeza adequado

Ao escolher um detergente para limpar pisos de madeira, recomendamos o Bona Cleaner Limpador de Piso de Madeira.

Esse produto é um detergente concentrado, ligeiramente alcalino, especialmente desenvolvido para limpar pisos de madeira envernizados.

Como limpar e manter o brilho de pisos de madeira
Clique e confira esse produto na
Loja do Profissional

O Bona Cleaner facilita a limpeza diária e também a remoção de sujeiras mais pesadas, sem comprometer as camadas de Bona Polish ou de Bona Freshep Up na superfície.

Bona Cleaner conta com um fórmula poderosa e remove efetivamente a sujeira sem danificar os acabamentos do piso e sem deixar resíduos. Sua baixa espuma evita o acúmulo de resíduos de sabão, garantindo uma limpeza completa e eficaz.

Outra vantagem do Bona Cleaner é seu valor de alcalinidade equilibrado. Isso o torna um desengordurante eficaz, capaz de remover manchas e sujeiras gordurosas sem prejudicar a madeira.

Siga as instruções do fabricante

É importante ler e seguir as instruções fornecidas pelo fabricante do seu piso de madeira e dos produtos de limpeza que você utiliza.

Cada tipo de piso pode ter requisitos específicos de limpeza e manutenção, e seguir essas orientações ajudará a preservar a beleza e a durabilidade do seu piso.

Ao adotar essas dicas simples, você poderá manter seus pisos de madeira limpos, brilhantes e com aparência impecável.

Lembre-se de realizar a manutenção regularmente e tratar seu piso de madeira com cuidado para garantir que ele dure por muitos anos.

Leia também: Curso: Aprenda na prática sobre restauração de piso de madeira

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

como divulgar seu negócio

Fique por dentro!

Desde já acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Entretanto, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Entretanto, para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você pode gostar...