Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Como Hidratar Sofá de Couro Natural

Como Hidratar Sofa De Couro Natural

Saiba agora mesmo como hidratar sofá de couro natural, quais produtos utilizar e como aplicá-los.

O couro natural é um material de grande durabilidade. Evitar a exposição ao sol, mantê-lo sempre limpo e hidratado é extremamente importante para sua conservação, pois as fibras do couro se movimentam conforme utilizamos e sem tratamento adequado ressecam, acumulam sujeiras e vão danificando o material com o passar do tempo.

Vamos te explicar passo a passo como fazer a limpeza e hidratação do couro, porque fazer e quais produtos utilizar. Vamos lá?

Passo 1 – Limpeza do Couro

É muito importante fazer a limpeza do couro antes de hidratá-lo, respeite sempre processos para que saia tudo conforme esperado.

Para este 1º passo você precisará de:

AP Dry Cleaner da Spartan, é um gel limpador indicado para limpeza a seco e revitalização de superfícies de couro e couro sintético (corinos, courvins e poliuretano), em bancos de automóveis, sofás, cadeiras, mobiliários em geral e roupas de couro.

É necessário que seja feita prévia aspiração de pó e resíduos sólidos para a aplicação do produto.
Aplique o AP Dry Cleaner com uma fibra macia branca, a quantidade suficiente para espalhar na área desejada (não aplique o produto diretamente no couro, coloque na fibra e espalhe). Utilize um pano de microfibra limpo e seco para remover o produto.

Após deixar o seu sofá limpo, vamos a hidratação:

Passo 2 – Hidratação do couro natural

Conforme mencionamos anteriormente, é necessário hidratar o couro para que as fibras do material mantenham-se flexíveis, sem ressecamento, para que não danifiquem com o uso. Para este processo vamos utilizar o Prot-Couro da Protelim.

Prot-Couro é um hidratante de PH neutro, possui óleos e emulsificantes especiais que proporcionam a revitalização do couro. Pode ser usado em estofados em geral, jaquetas, sapatos, cintos, carteiras, bolsas dentre outros. 


Com o couro já limpo, aplique o produto em um pano de microfibra limpo e seco espalhando no couro.

Espere o tempo de ação do produto e logo após passe um outro pano de microfibra limpo e seco para retirar o excesso.

Pronto, agora que já sabe como hidratar sofá de couro natural e deixá-lo com efeito renovado, é só colocar em ação.

Acesse agora mesmo nosso site e compre!
Se preferir pode ligar no telefone (11) 3863 7200 e falar com um de nossos consultores técnicos. 


Sair da versão mobile