Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Como fazer Desinfetante Caseiro? Vale a Pena?

como fazer desinfetante caseiro vale-a pena

Vamos abordar neste artigo como fazer desinfetante caseiro, se é seguro e se realmente tem ação desinfetante. 

Primeiramente é importante informarmos que o desinfetante é um produto químico e como todo produto desta classificação só devem possuir formulações feitas  por técnicos no assunto.

Porém, muitas pessoas arriscam tentando produzi-los em casa.

Aparentemente pode se tratar de um produto simples, mas sua eficácia vem de diversos testes com princípios ativos que são próprios para ações de limpeza e desinfecção. 

Conforme divulgado pela Anvisa pela Nota Técnica 26/2020, os princípios ativos recomendados para uma desinfecção segura são:

Nesse sentido, podemos perceber que não são facilmente encontrados em qualquer supermercado e que é preciso muita habilidade e conhecimentos para manipulá-los. 

Aliás, dificilmente você encontrará estes produtos sendo vendidos separadamente e não em produtos prontos.

Só para ilustrar, a Anvisa orienta que sejam utilizados sempre saneantes regularizados, que atestam sua eficácia promovendo a ação esperada e com segurança.

Algo que desinfetantes caseiros não possuem e podem acabar causando danos muito sérios não só as superfícies, mas também a sua saúde.

Veja agora 4 motivos para não fazer desinfetante caseiro:

Lembrete:

Quando virem receitas prometendo resultados, sempre deve tomar muito cuidado, misturas de produtos sem conhecimento técnico são muito perigosas e podem causar danos gravíssimos. 

Além disso, é fundamental que quando utilizar produtos prontos sejam respeitadas as instruções dos fabricantes.

São elas que vão te certificar que o produto está sendo utilizado de forma correta e que assim terá sucesso na aplicação.   

Para que possa obter 100% de aproveitamento dos produtos que mencionamos, também temos alguns artigos que te ensinam como diluir corretamente cada um deles, veja aqui:

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Aliás, caso tenha alguma dúvida entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Contudo para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.



Posts Relacionados

Sair da versão mobile