Cada vez mais as pessoas veem priorizando lavar e higienizar seus veículos com uma certa frequência, por isso hoje os lava rápidos tem a oferecer diversos tipos de lavagens de carro.
Como falamos anteriormente, para o brasileiro ter um carro simboliza uma grande conquista, e por isso as pessoas acabam investindo na preservação deste bem material e é claro, com serviços e prestadores de serviços confiáveis.
Portanto, quero mostrar pra você sobre alguns tipos de lavagens de carros e o diferencial entre elas para que possa implantar em seu lava-rápido:
- LAVAGEM SIMPLES: é um processo de lavagem mais rápida, onde prioriza a lataria do carro. O interior é aspirado e os pneus ganham atenção também, porém o motor fica de fora.
- LAVAGEM SIMPLES + CERA: neste caso a lavagem simples ganha uma enceramento para um maior brilho do veículo além de uma película protetora.
- LAVAGEM COMPLETA: além dos itens da lavagem simples, o motor e a parte de baixo do veículo é lavado também.
- LAVAGEM + CERA: é o processo de lavagem completa junto com o enceramento do veículo, criando maior brilho e protegendo a pintura e com um valor mais acessível do que o polimento e outros processos para a proteção da lataria.
- LAVAGEM + POLIMENTO: é feito a lavagem completa e feito um polimento na lataria do veículo.
Veja também: Como fazer lavagem automotiva detalhada
- LAVAGEM A SECO: esse processo de lavagem que é mais ecologicamente correto, visa em limpar o carro com panos de microfibra e os produtos são aplicados por borrifadores. Ao contrário de que muitos comentários por aí, esse processo não danifica a pintura do carro. Neste processo, somente a limpeza externa está inclusa.
- LAVAGEM A VAPOR: a lavagem por vapor é ótima para reaver o brilho da pintura do carro. Além disso, o vapor possibilita a remoção de algumas manchas nos estofados do veículo, mas, esse método é indicado fazer com no minimo seis meses de intervalos.
Além da lavagem periódica, quando deve se realizar higienização interna do carro e qual procedimento escolher?
Muitas vezes dentro de um carro, a sujeira pode não estar visível, mas as bactérias e fungos estão ali, além de manchas no teto e bancos. A melhor coisa a se fazer neste caso é uma higienização.
Caso o veículo possua somente mau odor e esteja aparentemente limpo por dentro, uma purificação do ar é o suficiente para resolver o problema.
PURIFICAÇÃO DE AR: esse processo é ideal para remover mau cheiro de cigarro, químicos, animais, entre outros odores que ficam impregnados no interior do veículo.
Essa limpeza utiliza a técnica de aplicação de gás de ozônio, que consegue eliminar todos os micro-organismos.
HIGIENIZAÇÃO INTERNA: Caso o carro tiver sujeira no assento e manchas no teto, o ideal mesmo é a higienização do estofado do carro para eliminar a sujeira toda do banco, teto, porta malas, etc.
Veja também: Higienização interna automotiva