Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Quaternário de Amônio? O que é e para que serve?

Desinfetantes Bactericidas

É muito importante saber sobre os itens presentes nos produtos que utilizamos e porque está em sua formulação o quaternário de amônio, presente principalmente nos desinfetantes bactericidas e em alguns outros produtos.

Podemos dizer que decerto as pessoas vem aumentando a preocupação e a necessidade de entender como combater microrganismos patogênicos.

Vamos relatar aqui a importância de conhecer o poder do Quartenário de Amônio e apresentar alguns produtos que tem ele na composição e auxiliam na limpeza profunda dos ambientes.

Pois os quaternários de amônio são uma família de compostos antimicrobianos agentes ativos catiônicos fortes, e obtém uma grande ação desinfetante, agindo com as bactérias gram-positivas, quanto para bactérias gram-negativas.

Os Quaternários de amônio também são usados como ativos desinfetantes comuns, desinfetantes hospitalares, bactericidas, bacteriostáticos, agentes de controle de fungos e bolor e entre outros.

Produtos para o ambiente e superfícies:


Portanto como exemplo desses produtos podemos mencionar:

Prottete Ultra 4D Quaternário de Amônia

Produto desinfetante poderoso à base de quaternário de amônia (5ª Geração) para desinfecção de qualquer superfície lavável.

Pode ser usado em equipamentos e utensílios de modo geral do ramo de alimentos, saúde e veterinário e em locais de armazenagem de alimentos como frigoríficos, geladeiras, câmaras frias, açougues, peixarias e etc.

Sparquat Desinfetante à Base de Quaternário de Amônio

Desinfetante à base de Quaternário de Amônio, indicado para desinfecção de pisos, paredes, bancadas de trabalho, equipamentos, utensílios, etc.

SPARQUAT é um desinfetante a base de sais de quaternário de amônio para desinfecção de equipamentos, utensílios ou quaisquer superfícies laváveis

O Peroxy 4D – Detergente desinfetante

É um limpador e desinfetante direcionado para a área hospitalar a base de quaternário de amônio de 5ª geração e peróxido de hidrogênio,  sendo comprovada sua ação de desinfecção frente as Bactérias.

O Mirax BG – Desinfetante

Biguanida e Quaternário de Amônia é um Desinfetante concentrado que provém da associação sinérgica entre Quaternário de Amônio de 5ª geração e Biguanida polimérica (PHMB) estabilizada.

Na desinfecção de superfícies contaminadas em geral lais como: bancadas ou mesas, macas, mobiliário hospitalar, colchões, grades de cama, balanças, e etc.

Acesse nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue (11) 3863 7200 e fale com nossos vendedores.

Sair da versão mobile