Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Existe Pulverizador específico para alimentos?

Bares, lanchonetes, restaurantes entre outros estabelecimentos que preparam alimentos para consumo imediato, precisam de equipamentos adequados para aplicar técnicas da culinária, por exemplo, quando é preciso pulverizar algum molho ou ingrediente especial no alimento será que existe pulverizador para alimentos?

A resposta é sim. O Pulverizador IK Food da Matabi é o equipamento ideal, sem dúvida a melhor alternativa de pulverização na indústria alimentícia.

Só para exemplificar, com o IK Food você pode pulverizar todos os tipos de alimentos líquidos como óleo, leite, manteiga derretida, vinagre, água, salmoura, xarope, caldas etc.

O IK Food é um pulverizador de alimentos especialmente fabricado com materiais compatíveis para o contato com todos os tipos de alimentos. Aliás, o equipamento possui certificação de alimentos de acordo com os regulamentos CE europeus e FDA americanos.

Clique e confira mais detalhes e adquira esse produto na Loja do Profissional

Além disso, todos os materiais utilizados na fabricação do IK Food são compatíveis com o contato com alimentos. Ou seja, a sua fabricação e montagem estão sujeitas ao cumprimento estrito de normas de higiene e limpeza, bem como à certificação do registo sanitário.

Nesse sentido o IK Food garante que as partículas de plástico e metais pesados do pulverizador não migrem para o alimento a ser pulverizado.

Só para ilustrar, o IK Food possui uma boca de enchimento ampla, desenho ergonômico, válvula de segurança regulada a 2,5 bar (que pode ser despressurizada) e dois bicos de pulverização (cônico regulável e leque).

Além disso, IK Food conta com reservatório translúcido que permite verificar o nível de líquido em seu interior, em outras palavras é um aparelho que foi projetado para as aplicações mais exigentes na indústria alimentícia.

Confira mais detalhes sobre o Pulverizador no vídeo abaixo

Leia também:

Como Limpar Micro-ondas por dentro

Saiba como limpar geladeira por dentro!

Como higienização frutas com Gerador de Ozônio?

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Aliás, caso tenha alguma dúvida entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Contudo para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Sair da versão mobile