Pra que serve Detergente Desengraxante Synd 250 Oleak?

Pra que serve Detergente Desengraxante Synd 250 Oleak
Pra que serve Detergente Desengraxante Synd 250 Oleak

Muito se fala sobre o detergente desengraxante, mas afinal, pra que serve detergente desengraxante Synd 250 Oleak? Este produto superconcentrado além de servir para infinitas funções, pode ser diluído na taxa de até 1:100. Com odor butílico, é um forte aliado na limpeza pesada.

Mas afinal, qual a principal função deste incrível produto?

Muitos se questionam quando se deparam com o produto e questionam: Pra que serve Detergente Desengraxante Synd 250 Oleak ?

Este produto foi desenvolvido para a remoção de óleos, graxas e gorduras, de origem animal, vegetal e mineral.

Em suma, Synd 250 é um produto indispensável na indústria metalúrgica, mecânica, transportadoras de carga e companhias aéreas. Além de oficinas mecânicas e de manutenção industrial, agrícola ou predial, postos de serviços, etc.

Pra que mais serve Detergente Desengraxante Synd 250 Oleak ?

O produto pode ainda ser utilizado na limpeza pesada de pisos e superfícies fixas, em cozinhas profissionais, além de auxiliar na limpeza de áreas externas, expostas aos efeitos da poluição urbana. 

Mantenha a superfície em contato com a solução por algum tempo, até que a sujeira se desprenda.

Aplicação:

Motores e Chassis: Aplicar a solução do produto através de pistola pulverizadora, máquina de alta pressão ou mesmo pincel. Deixe agir por alguns minutos e posteriormente enxague.

Máquinas e Equipamentos: Na limpeza de equipamentos pesados recomenda-se utilizar máquinas de hidrojateamento, em outras palavras,
hidrojateamento é uma técnica de jateamento através da utilização de jatos de água de alta ou ultra-alta pressão. Aplicar, primeiro, a solução do produto, usando o bico formador de espuma. Deixar agir por de 5 a 10 minutos e enxaguar com água, sob alta pressão (1.200 psi). Em máquinas operatrizes e equipamentos menores, a aplicação da solução de SYND 250 pode ser feita com pistola pulverizadora, pulverizador costal ou mesmo pulverizador do tipo trigger. Deixar o produto agir por 5 a 10 minutos e enxaguar com água. Se o enxágüe não for possível, basta remover a solução suja com esponja seca ou pano.

Peças, ferramentas e utensílios: Na limpeza de peças pequenas, em primeiro lugar, deve-se imergi-Ias na solução e deixa-la atuar por 5 a 10 minutos depois disso enxague em seguida. Em banhos de ultrasom, o tempo de ação pode ser reduzido para apenas alguns segundos. Nos sistemas automatizados, o enxágüe pode ser substituído por jatos de ar comprimido.

Pisos: Espalhar a solução sobre o piso, com o auxílio de mop água, para evitar o contato do produto com a pele. Deixar a solução agir durante 3 a 5 minutos e remover a solução suja com aspirador para líquido, mop água ou pano e rodo. Enxaguar com água. Para uso em lavadoras automáticas, acima de tudo é importante testar previamente a concentração adequada, de forma a evitar que o nível de espuma no tanque de retorno possa prejudicar o motor de aspiração. SYND 250 não ataca as peças das lavadoras, sendo elas metálicas ou plásticas.

Características  

Economia: Por ser concentrado, o SYND 250 pode ser usado em elevadas taxas de diluição, tornando-se mais eficiente e econômico do que os conhecidos solventes tradicionais, inflamáveis, agressivos e mal cheirosos, como querosene, aguarrás e óleo diesel.

Baixa toxicidade: SYND 250 é muito menos prejudicial à saúde e praticamente inócuo ao meio ambiente enquanto os solventes tradicionais. Não possui soda cáustica e nem ácidos.

Versátilidade: O SYND 250 pode ser aplicado com pistola pulverizadora, trigger, esponja ou através de máquinas de alta pressão. No desengraxe de peças menores, recomenda-se adotar o processo de imersão. Em ambientes industriais, pode ser usado como produto único, da mesma forma resolvendo os problemas de limpeza. SYND 250 certamente pode ser usado, com segurança, na limpeza de motores de veículos e máquinas, pois seus componentes não dissolvem ou ressecam mangueiras, coifas e coxins. Ou seja, as peças metálicas ficam protegidas da corrosão, por uma película molecular de agente anti-corrosivo.

Segurança: Em suma, este produto é biodegradável, não inflamável e praticamente inócuo ao meio ambiente.

Posts Relacionados

Você pode gostar...